15 de out. de 2009

Leco fala sobre a preocupação com a barragem


O vereador Alex Sandro (PT), durante seu discurso na última sessão da Câmara de Vereadores, demonstrou sua preocupação com a situação da barragem de abastecimento de água de Pinheiro Machado.

Leco disse que visitou a barragem e acredita que a situação atual é crítica. O vereador apresentou aos demais vereadores algumas fotos do local. Discordando da declaração do gerente da Corsan, Jéferson Oliveira, Leco disse que do jeito que está, pode sim haver racionamento. "Se ficar uns 30 dias sem chover, pode faltar água", alertou.

Em tom de brincadeira, Leco comparou a situação a algumas críticas que ligam a atual administração ao município vizinho de Bagé. "Daqui alguns dias, vão dizer que o prefeito trouxe a seca de Bagé", disse.

Voltando a debater com seriedade o assunto, o vereador propôs uma audiência com a gerência da Corsan em Porto Alegre para agilizar as obras de manutenção da barragem, que cedeu no último dia 22.

Ainda sobre o assunto, o vereador Jackson Cabral (PSDB) disse que teria conversado na manhã de terça com o gerente Jéferson Oliveira, o qual lhe teria comunicado que apesar de já ter recebido várias visitas e análises de engenheiros da corsan, o atraso no início da obra estaria acontecendo por questões burocráticas na execução do projeto técnico.

Nenhum comentário: