13 de out. de 2009

Matrículas da rede estadual de ensino começam nesta terça

Os estudantes que pretendem ingressar no 1º ano dos Ensinos Fundamental e Médio, além dos cursos Normal e Técnico, deverão fazer sua inscrição a partir desta data. No mesmo período ocorre, ainda, a confirmação da rematrícula dos alunos que já frequentam as escolas estaduais. A primeira etapa das matrículas encerra no dia 30 de outubro.

Atualmente, a rede estadual possui cerca de 1,2 milhões de alunos. Em Pinheiro Machado, a exemplo de outros municípios do Estado, o processo de rematrícula deve ser feito diretamente na escola pretendida pelo aluno, que no caso específico do nosso município, se resume a apenas uma opção. Depois da conclusão desta primeira etapa, os inscritos nesta etapa efetivam a matrícula entre 11 e 20 de janeiro de 2010.

Para o 1º ano do Ensino Fundamental, o aluno deve ter seis anos completos até 28 de fevereiro. No caso da confirmação da rematrícula, pais ou responsáveis e alunos maiores de 18 anos devem comparecer às escolas para informar a permanência do aluno no próximo ano e atualizar o endereço.

Fonte: Site do Governo do Estado do RS

Nenhum comentário: