24 de out. de 2009

"O Milagre da Flecha"

Este é o título de uma carta assinada pelo presidente do Hospital de Pinheiro Machado, Eliseu Peres Garrido, publicada na edição da última sexta-feira do jornal Folha da Cidade.

No texto, o presidente faz um balanço geral de como assumiu a administração do hospital, passando tanto pela parte estrutural do prédio, quando cita a colaboração da Secretaria Municipal de Obras, quanto pela financeira, citando dívidas com o INSS e FGTS.

Garrido fala também da questão do bloco cirúrgico do hospital, desativado há um longo período, o qual poderia trazer renda para o hospital manter seus compromissos e quitar dívidas. Entretanto, um acordo feito com administração municipal não teria sido cumprido pelo executivo, que teria prometido profissionais para fazer o bloco funcionar. A contrapartida do hospital seria a viabilidade financeira para aquisição de equipamentos para o local, o que teria sido alcançado no mês de julho passado.

No texto, um dos trechos diz que "a esperança do bloco cirúrgico morreu". Em outro deles, Garrido diz que "tem a esperança de que um dia, quem é de direito, olhe com bons olhos para o nosso hospital."

Nenhum comentário: