6 de out. de 2009

Problemas na merenda escolar são debatidos na Câmara

Fornecedores não estariam entregando
a merenda por falta de pagamento.

Na sessão plenária desta terça, um dos assuntos em destaque foram alguns contratempos envolvendo a entrega de merenda escolar para as escolas do município nas últimas semanas.

Levantando a questão, o vereador Jackson Cabral (PSDB) disse que elogiava as melhorias na merenda escolar ocorridas no início deste ano. Mas disse não saber o que estava acontecendo nos últimos dias. Segundo Cabral, as escolas do município estariam sofrendo com a falta de entrega da merenda por dois fornecedores, os quais se recusaram a entregar os pedidos nas últimas duas semanas por falta de pagamento pelo município.

Citando outros exemplos de inadimplência, o vereador disse que, na sua opinião, o executivo teria perdido o controle sobre as finanças do município.

Outro vereador que se pronunciou sobre o assunto foi Ulisses Francescatto (PSDB), que comentou que haveriam escolas onde já estaria faltando leite para as crianças. Presente na plateia, a nutricionista da Secretaria da Educação, responsável pela merenda, confirmou os problemas.


Vereadores falam que atraso é normal


Participantes de licitações anteriores para merenda escolar como comerciantes, os vereadores Jaime Lucas (PMDB) e Altevir Behenck (PDT) disseram que já teriam ficado de dois a três meses sem receber o pagamento, em governos anteriores. "Quem participa desse tipo de licitação, sabe que o pagamento atrasa", disse Jaime. Entretanto, o vereador do PMDB disse que havia um bom diálogo entre a prefeitura e o comércio, que conseguiam contornar a situação e manter a entrega dos alimentos. Aparentemente, segundo ele, este poderia ser o maior problema na atualidade.


Prefeito garante solução do problema

Praticamente no final da sessão, o vereador Jaime Lucas voltou a tocar no assunto. Jaime disse que teria feito, juntamente com os vereadores Altevir e Alex Sandro (PT) ,um contato telefônico com o prefeito Luiz Fernando, que teria garantido que os problemas seriam resolvidos nesta quarta-feira e que a entrega da merenda seria normalizada.

Um comentário:

zelia disse...

EM 24 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A EDUCAÇÃO, JAMAIS TINHA VISTO TAL SITUAÇÃO. É O RESULTADO DA MUDANÇA!!!!!