26 de nov. de 2009

Coluna de Quinta - O dilema dos gremistas

Por Vinicius Peraça
Colunista do Blog

Perder ou não perder? Eis a questão. Essa pergunta vem martelando a cabeça dos gremistas e dividindo a torcida em dois tipos: os que torcem pelo Grêmio e só, e os que torcem pelo Grêmio e principalmente contra o Inter.

Talvez ambos os lados tenham razão, porém é curioso ver esse tipo de comportamento. Isto é, a desgraça do outro é tão boa quanto o meu sucesso. Porque se não fosse esse pensamento (in)consciente da torcida tricolor, todos estariam gastando cobrando os dirigentes por um time competitivo para 2010. Mas o que se vê são gremistas no pátio do Olímpico cobrando dos jogadores por uma derrota contra o Flamengo, caso seja necessário para tirar o título do Inter na última rodada.

A recusa de Adilson Batista em treinar o Grêmio, a possibilidade de contratação do volante Edinho (ex-Inter), a possível venda de Réver, nada disso repercute com força na torcida. Todos só pensam em perder para o Flamengo. E assim, em 2010 o tricolor vai viver de secar o Inter.


Fiasco xavante

Que me perdoem os xavantes pinheirenses, mas que papelão do Brasil diante do Inter-B. Tomou 4 a 0 lá no Beira Rio e 1 a 0 na Baixada. Com direito a entradas desleais para tentar intimidar a gurizada colorada.

Mas ridículo mesmo foi o comportamento vindo das arquibancadas. Incentivo à hostilidade, pedras e sinalizadores jogados ao campo. Um fiasco. Ruim mesmo é perceber que este tipo de violência nos gramados do interior ainda existe. E há gente esclarecida que estimula isso e quando vai ao estádio age como se futebol fosse guerra. Por isso o futebol do interior não evolui.

O jornalista pinheirense Vinicius Peraça escreve a seção Coluna de Quinta, onde fala sobre assuntos de Pinheiro Machado. Mas também pode produzir outros textos. Sempre, é claro, às quintas-feiras.

Nenhum comentário: