30 de dez. de 2009

Buscando Rumos: Adeus ano velho...

Por Luiz Henrique Chagas da Silva
Colunista do Blog

Caminhamos a passos largos rumo ao final de 2009. Será que este ano merece algumas reflexões? Obviamente que sim. Todos os dias merecem reflexões especiais, quer porque tenhamos tido algumas vitórias, ou porque tenhamos saído frustrados de alguns empreendimentos, mas o certo é que se nem tudo foi como havíamos imaginado. Em contrapartida, nem tudo foi absolutamente contrário àquilo que prevíamos e sempre haverão bons momentos.

Quero acreditar que 2009 foi um ano de grandes revelações e não faremos aqui uma retrospectiva, podemos assim, analisar o que passou de forma muito genérica e chegar a conclusões simples: foi ano para se reconhecer amigos e inimigos; um ano para concretizar ou destruir sentimentos de afeto; um ano para ampliar sonhos e para ver sonhos destruídos; para desistir ou continuar um sonho; foi um ano de dias completamente atípicos, de sensações absolutamente diferentes das rotineiras, mas também foi um ano de amargar desilusões.

Acho que dá para dizer que foi um ano diferente, diferente de outros anos anteriores, até mesmo porque ficamos “um ano” mais velhos, um ano mais ultrapassados, porém, um ano mais sábios. 2009 foi um ano em que devemos louvar a Deus por não ter passado por momentos delicados de doença própria ou com nossos familiares e, se o tivemos e chegamos a cura, da mesma forma louvar ao Criador, pois certamente desses momentos difíceis acabamos por compreender melhor os homens, especialmente aqueles que nos cercam e ainda, se sofremos a perda de alguém que amávamos, seguramente foi um ano que nos ensinou a entender melhor o ciclo da vida.

Este ano que está se despedindo de nós, e que deve trazer bons fluidos ao ano que se avizinha, se foi um ano em que nos causou uma grande decepção, por outro lado, fez compreender que aquilo ou a pessoa que trouxe tal sentimento, não era digno da nossa credibilidade ou confiança, não era digno dos nossos sonhos e dos nossos ideais, fazendo-nos apreender que foi também um ano para revermos nossos conceitos, quem sabe redirecionar nossos caminhos.

Um ano em que, se tivemos uma grande vitória, serviu para nos mostrar que é preciso acreditar nos nossos sonhos e por eles lutar sempre com tenacidade, mas, em resumo, 2009 parte fazendo com que possamos dizer: ADEUS ANO VELHO, e do fundo do coração desejar a todos UM FELIZ ANO NOVO...

Luiz Henrique Chagas da Silva Henrique é editor do Blog Tu Já Sabia e radialista nas horas vagas. Nascido em Herval, mas pinheirense por opção, assina a coluna Buscando Rumos.

Um comentário:

Jovânia Oliveira Farias disse...

Linda mensagem. Concordo em gênero, número e grau.