18 de dez. de 2009

Esse ano, o Papai Noel não vem

Há alguns anos, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos instituiu o projeto "Papai Noel dos Correios". O objetivo da ação é o recolhimento em locais de baixa renda da comunidade de cartinhas das crianças, solicitando presentes ao bom velhinho.

Assim, após uma triagem que segue alguns critérios, as cartinhas ficam à disposição na agência dos correios para que sejam adotadas por "padrinhos", dispostos a presentear as crianças mais carentes e manter assim, a magia do Natal.

Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, o projeto visa atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social, estimular o voluntariado dentro e fora da empresa e incentivar a solidariedade dos empregados e da sociedade.

Mas infelizmente em Pinheiro Machado, neste ano, a campanha acabou sendo cancelada. Em contato com a agência local dos correios, o motivo alegado seriam alguns acontecimentos ilícitos (até nisso, hein Brasil?) acontecidos na região nordeste do país no projeto.

Isso fez com que fosse exigido um cadastro mais complexo de crianças e possíveis padrinhos, o que acabou não sendo possível aqui na cidade, já que seria necessário mais tempo e também um funcionário dedicado ao cadastro.

Segundo uma funcionária da agência, a ideia é de que o projeto volte a ser realizado no próximo ano em Pinheiro Machado. Tomara!

Um comentário:

Yuri Flores disse...

Lamentavél... eu quebrei a cara ao chegar na agência do correio e fui informado que esse ano não iria ter as cartas...
...vamos ficar na expectativa para ano vem então!!