11 de dez. de 2009

Executivo prepara mudanças no Plano de Carreira do Magistério

Comentadas já há alguns anos, a reformulação e adequação do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal podem estar próximas. Segundo a edição desta quinta do jornal A 1ª Folha, o Executivo Municipal estaria preparando as mudanças.

Na última semana, uma palestra ministradas por profissionais da DPM (Delegações de Prefeituras Municipais) contou com a presença do prefeito e professores, quando foram apresentadas as modificações realizadas após a longínqua Constituição Federal, de 1988.

Durante o encontro, foi solicitado às oito escolas da rede de ensino municipal a indicação de dois representantes de cada escola para compor uma comissão representativa da categoria, que também deverá ser composta por membros do governo.

Segundo a Secretária da Educação, Bernadete Paz, depois de nomeada a comissão, deverá ser elaborado o cronograma e a metodologia de trabalho. A ideia é de que os membros da comissão possam levar para dentro das escolas os temas discutidos, ampliando a participação dos principais envolvidos, os professores.

Nenhum comentário: