31 de jan. de 2010

Erros de português

Foto: Reprodução

Erros de português são até certo ponto bem comuns em veículos de comunicação, sejam oficiais ou não. Aqui mesmo no blog, cometo alguns em certas ocasiões. Às vezes, pela pressa de escrever e postar, outras vezes, por descuido e ainda por desconhecimento mesmo, em outras situações.

Algumas vezes, me dou por conta dos equívocos lendo as postagens. Outras vezes, os próprios leitores e amigos colaboram, como aconteceu neste final de semana, com um comentário anônimo alertando sobre um erro, os quais agradeço.

Para provar que os erros acontecem mesmo em veículos conceituados, o amigo e colaborador Moura Jr. enviou um recorte do jornal Correio do Povo (foto acima), com uma matéria sobre o tiro que o jogador paraguaio Salvador Cabañas levou na cabeça nesta semana, no México.

No texto, o jornal garante que que o jogador, além de um inchaço no cérebro, estaria sofrendo uma pressão da Ucrânia. Isso que ele nem pode jogar no momento...

Errar, todo mundo erra. O importante é ter a humildade de admitir.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tiago, certamente quem te criticou é "tão bom" em portugues que não chega a entender a diferença entre os vocábulos escritos em escolas e em jornalismo.

Tiago Fagundes disse...

Mas não entendi como uma crítica, pelo contrário. Até prefiro assim, pq seguidamente eu erro, como todos erram.
É com a participação e a ajuda de todos que este espaço ganha em qualidade.
Obrigado pela participação.

Unknown disse...

O "Anônimo" viajou...
Fotografei um erro de um veículo da grande imprensa.
Não houve qualquer crítica ao blog. Pelo contrário, só tenho elogio.
Abraço.
Moura Jr.

magnun disse...

Olá, Tiago!
O alerta anônimo de que falas no texto foi feito por mim. E, com certeza, não foi crítica alguma, pois erros de grafia são muito comuns em qualquer veículo de comunicação; eu, inclusive, cometo vários no meu blog (magnunrochel.blogspot.com).
Por ser de Pedras Altas (mas moro em Pelotas há 8 anos), acompanho diariamente o teu blog e o acho de excelente qualidade. Certamente, quando te escrevi, foi no sentido de ajudar.
É isso. O teu blog está de parabéns!!!!

Tiago Fagundes disse...

Olá Magnun...
Quem bom, fiquei feliz com as tuas palavras. E pode ficar tranquilo, que já as tinha entendido.
Mais uma vez, valeu pela participação.