12 de fev. de 2010

Falta bala na agulha

Em certas oportunidades, tenho a convicção de que "falta bala na agulha" para o município de Pinheiro Machado. Não sei se pela quase que nenhuma representatividade em níveis estaduais e federais, já que jamais elegemos um deputado (e acredito que jamais elegeremos) ou por algum outro motivo.

Há alguns dias, o município vizinho de Candiota noticiou a instalação de uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade. No mesmo embalo, já há alguns anos, nosso município vizinho também instalou uma unidade do Corpo de Bombeiros, tão ambicionada pelos políticos pinheirenses nos últimos anos.

Como entender a certa facilidade do município vizinho, que tem população inferior a nossa, em conseguir tais serviços, frente as dificuldades que Pinheiro Machado encontra?
Não quero dizer com isso que Candiota não mereça possuir tais serviços, longe disso. Como seria bom se todos os municípios os tivessem e, além disso, a capital do carvão tem seus méritos nestas conquistas para a sua comunidade, que também necessita destes serviços, ainda mais com o crescimento impulsionado pelas usinas.

Mesmo com os governos estaduais e federais defendendo a mesma bandeira política de nosso prefeito, já que nos últimos 10 anos passamos pelas duas situações e com partidos diferentes, infelizmente, parece que Cacimbinhas tem pouquíssima força política. E não estou falando do atual governo, já que serviços como estes são ambicionados e tentados há vários anos, porém, sem sucesso.

Aparentemente, resta-nos apenas lamentar

Nenhum comentário: