22 de mar. de 2010

Mais cuidado

No último sábado, tinha ido jantar na casa de um amigo. Lá pela meia-noite, a "junção" se encerrou. Resolvemos ir pra casa. Entrei no carro e quando fui dar a partida no motor, em uma rua de bastante movimento, ouvi uma moça chamar: "Moço, moço... espere um pouquinho".

Na verdade, eram duas moças. Haviam acabado de ser assaltadas, a mão-armada, por um rapaz encapuzado, que levou o celular de uma delas. Assustadas, pediram pra mim aguardar enquanto a polícia chegava, pois tinham medo de ficarem sozinhas ou mesmo tentarem ir pra casa.

Já foi o tempo em que a tranquilidade imperava em Pinheiro Machado. Tempo em que se podia andar tranquilamente na rua, a qualquer horário, em qualquer lugar. Como disse um "anônimo" estes dias em uma postagem sobre esse assunto, isto não é exclusividade de nossa cidade, pois acontece em todo lugar, em cidades do mesmo porte.

Mas está mais do que na hora de que os pinheirenses tomem mais cuidado. Claro que isto pode acontecer com qualquer um, mesmo com os mais cuidadosos. Mas deixar carros e casas abertas, andar despreocupadamente pela rua, principalmente no caso de mulheres e idosos, presas preferenciais destes meliantes, é mais do que um convite ao crimininosos.

Mais cuidado não faz mal a ninguém.

4 comentários:

Anônimo disse...

A semana passada fui assaltada no centro da cidade ás 21:30 da noite,por um homem moreno com uma seringa na mao, ele me disse que era portador do virus da Aids e que a seringa continha sangue contaminado, caso eu reagisse ele iria me contaminar. Fiquei sabendo que mais pessoas foram abordadas por esse sujeito, agora eu pergunto: Cade a policia?????????????????

Júlio Peraça disse...

Sem falar nos outros casos que ouvimos sempre dos amigos. Em alguns, a situação parece tão simples, já que todo mundo sabe quem são as pessoas e tal. Mas nunca vemos combate ao crime na cidade. Sei lá. Deve ser mais difícil do que eu penso. Deve ter muita burocracia. Só pode ser isso. O que é uma pena...

Vagner Brazeiro disse...

POSSO TE DIZER Q QUASE FUI UMA FITMA, MAS,ROUBARAM DOIS CELULAR E 50 REAIS DE MEU PADRASTRO, DAI UM DIA ANTES UM A AMIGO FALO Q TINHA CIDO ROUBADO POR UMA MULHER CHAMADA CAMILA, QUANDO ESTAVA DORMINDO MEU TELEFONE TOCA E MINHA MAE DIZ ROUBARAM TEU PADRASTO SAI CORRENDO DIRETO NELA DITO FEITO RECUPEREI OS DOIS CELULAR MAS OS 50 JA ERA.
FALO PARA PESSOAS QUE ME CONHECEM ELE TODOS ME DAO PARA TRAZ QM SABE COLOCAREM GUARDAS MINICIPAIS, NAO E PARA TIRA O SERVIÇO DOS MILITARES E UM GEITO DE SOMAR JA QUE ELES NAO CONCEGUEM TRAZER REFORÇOS, EU QUERO MONTAR ESSA EQUIPE SO ME FALTA APOIO.
BRIGADO TIAGO POR DEIXAR MINHAS PALAVRAS

Vinicius Peraça disse...

Ninguém sabe quem são, ninguém vê... É que ficar na volta da praça de caminhonete zero é melhor.