23 de abr. de 2010

Parques Eólicos mais próximos

A parceria entre a empresa ECBrasil (Energias Complementares do Brasil) e a Eletrosul trouxeram bons ventos a Pinheiro Machado. Na manhã desta quinta-feira, 15, o prefeito Luiz Fernando Leivas e o vice José Antônio Rosa receberam os representantes da ECBrasil.

De acordo com o vice-prefeito, a ECBrasil deu um importante passo para a realização do parque eólico na cidade. “Em parceria com a Eletrosul, a empresa tem a possibilidade do uso dos dados anemômetros da torre instalada há cerca de dois anos”, afirma.

José Antônio conta que o sócio da ECBrasil, Edgar Cardeal informou que esta parceria possibilita a empresa de participar do próximo leilão de energias ainda este ano, e não mais em 2012 como previam os membros da organização. O que, segundo ele demonstra a seriedade e determinação em tornar o parque eólico uma realidade. “Dá confiança no nosso trabalho. Podemos vislumbrar de forma mais real um grande projeto que deve transformar para melhor a vida dos pinheirenses”, pontua.

Para o prefeito Luiz Fernando Leivas este é o maior projeto da história de Pinheiro Machado. “O governo municipal vem se dedicando inteiramente na negociação através do nosso vice-prefeito com os proprietários onde serão instaladas as torres”, pontua o prefeito que ressalta a satisfação por receber a notícia da possibilidade da participação no leilão deste ano.

Leivas ressalta ainda que é possível também, de acordo com o resultado do leilão, o início das obras já em 2011. “Este investimento vai transformar a cidade de Pinheiro Machado por que deve atrair R$1 bi e gerar mais de mil empregos diretos na fase de construção dos parques”, conclui.

Nenhum comentário: