O Projeto de Lei nº 04/2010, de autoria do executivo municipal e reprovado pela Câmara de Vereadores na última semana, demonstrou o posicionamento dos vereadores locais, se colocando contrários a novas contratações pelo município. A votação acabou em 4 votos a 3, rejeitando o projeto.
A preocupação maior dos edis continua sendo as dívidas contraídas pelo município, inclusive com o funcionalismo, citando exemplos como o FAPS e horas-extras em atraso. "Os projetos enviados só tem aumentado a folha do município, que já consome 53,6% do que arrecadamos", disse o vereador Ulisses Francescatto (PSDB).
Para o vereador Jaime Lucas (PMDB), as contratações não tem surtido efeito: "Não vemos gente que faça a máquina andar. Claro que nem tudo é culpa do atual governo, tem muita coisa ruim que vem de anos", assinalou.
"O governo recém começa a dar uma melhorada, mas precisa pagar em dia seus funcionários. Quem trabalha tem esse direito", disse o vereador Alex Sandro (PT).
Entre os cargos pretendidos no projeto, estariam um contador, um assistente social, um técnico em informática e dois técnicos em contabilidade.
Votaram a favor do projeto os vereadores Jaime Lucas (PMDB), Altevir Behenck (PDT) e Alex Sandro (PT). Contrários, votaram os vereadores da bancada do PSDB, Jackson Cabral, Ulisses Francescatto, Édison Molina e Vilson Morais. Ainda houve uma abstenção, do vereador Adroaldo Azambuja (PDT).
Os vereadores até chegaram a sinalizar sobre a aprovação da contratação do assistente social, a qual julgariam realmente necessária, mas de forma isolada.
7 comentários:
Francamente, quando queremos ter esperanças com o governo municipal aparece uma novidade nos mostrando o contrário... buá, buá. E eu votei nele!!!
Parabéns aos vereadores que votaram contra as novas contratações, foram de total lucidez, aos demais... imaginem contratar uma assistente social( com salário alto)para fazer o bolsa família que pode ser feito por qualquer pessoa, como já foi e muito bem, em outras épocas.Mais e mais contratações, enquanto isso não pagam diárias e nem os fornecedores, como isso?!
EU FICO TRISTE NUMA SO COISA, 1° A PESSOA Q FALA NAO AMOSTRA A CARA E DEPOIS SE ELE Q AGEITA AS PESSOAS TRANCAM O CARA.
PERA DEIXA ELE TENTA ENTAO
SE ELE NAO PRESTA ENTAO FAZ COM Q ELE CAIA, SO FAZE UM ABAIXA ASINADO E FAZE COM Q ELE CAIA
DA UMA CHANCE E DEU
E TAO SIMPLES SE NAO PRESTA FAZ COM Q ELE SAIA
OU NAO TO AQUI PARA PUXA SACO, ATE POR Q EU VOTEI NELE AS DUAS VEZES Q ELE VENHO, ATE AGORA NAO ME AJUDOU EM NADA MAS ...
todo anonimo e covarde
Contratar assistente social pra fazer Bolsa Família????
Só pode ser piada isso...
E se precisa ser, porque não fazem com as que já tem?
Precisa mais?
É, a coisa tá cada vez pior!!!!
Parabéns aos vereadores que votaram contra.
Só uma perguntinha?
Se esse projeto de lei tivesse sido aprovado será que seriam Pinheirenses os contratados?
As pessoas deveriam se informarem melhor antes de colocarem bobagens aqui como comentários. Assistente social não é somente para este fim , são inúmeras coisas que tem de serem feitas e a necessidade deste contrato é grandíssimo. Somente quem entende um pouco é que sabe a realidade . Espero sim que contratem urgentemente uma assistente social para ajudar nesta área social que é tão requisitada pela população e os vereadores deveriam irem aos órgãos públicos olharem o trabalho que é realizado com a maior competência para depois votarem.
Postar um comentário