11 de mai. de 2010

Mais sobre a pavimentação da ERS-608

Foto: Divulgação

Os vereadores Jackson Cabral e Edison Molina (ambos do PSDB) cumpriram agenda em Porto Alegre na última semana, onde um dos principais assuntos foi o pedido de agilidade nas obras da RS 608 entre Pinheiro Machado e Pedras Altas.

Os vereadores estiveram no DAER com o Diretor Administrativo, Jorge Alberto Hias e o Diretor de Infraestrutura Rodoviária Engº.Cézar Pereira Garcia. Os vereadores ficaram preocupados com a situação noticiada pelo engenheiro, o qual explicou que a empresa que detém o contrato para realização da obra está com problemas para cumprir o cronograma estabelecido.

Inclusive, informou que o contrato da empresa com o estado disponibiliza R$ 300 mil por mês para execução da obra e no último mês, foram produzidos apenas R$ 80 mil em serviço na RS 608, ficando constatado que a empresa está produzindo muito abaixo do que ficou contratado com o Governo do Estado, o qual possui os recursos a disposição para a citada obra.

Uma das saídas vistas pela equipe técnica do DAER é de que a atual Empresa possa terceirizar grande parte ou até a totalidade dos serviços da estrada, retomando assim a agilidade nas obras.
Outra questão tratada pelos Vereadores é sobre o início do asfaltamento partindo de Pinheiro Machado.

Sabedores de que no projeto original havia um traçado diferente do que é a estrada hoje, ficaram tranquilizados com a informação do engenheiro-chefe de que o traçado do projeto original será modificado, sendo mantido o trajeto da estrada, atendendo assim, o pedido dos vereadores e de toda a comunidade Pinheirense, de que o asfalto passe pela frente do Parque Charrua e do CCTG Lila Alves.

Os Vereadores também mobilizaram em torno do mesmo assunto os deputados Cláudio Diaz, Pedro Pereira e Adilson Troca (os três do PSDB), além do Chefe da Casa Civil, Bercílio Silva.

Nenhum comentário: