28 de mai. de 2010

Município recebe recursos para a construção de uma nova Creche

O município de Pinheiro Machado recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 28, uma importante notícia na área da educação. A primeira de duas parcelas no valor de mais de R$ 613 mil reais foi depositada nos cofres públicos do município. O dinheiro é referente ao Programa Pró Infância e destina-se a construção de uma creche para atender 240 crianças de zero a cinco anos de idade.

De acordo com o prefeito Luiz Fernando Leivas a confirmação deste recurso é uma grande conquista para a comunidade. “Foi um esforço da equipe da Secretaria Municipal de Educação em realizar o levantamento de demanda e outras ações para que pudessem incluir o município no Plano de Ações Articuladas – PAR”, comemora.

O prefeito enfatiza ainda a participação importante da Secretaria Municipal de Saúde que auxiliou no levantamento de demanda, buscando informações sobre o número de crianças e faixa etária no município.

A nova creche, deve ser construída em um terreno com dimensões mínimas de 40m x 70m localizada na rua Joaquim Manoel de Ávila, entre a rua Humaitá e Florentino Bueno.

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns por este avanço na educação pinheirence

Anônimo disse...

òtimo. Espero que saia do papel, e Pinheiro comece a progredir pois sempre há tempo de começar, a fazer alguma coisa por nossa cidade.