Tinha postado aqui no blog, há algum tempo, que não falaria mais sobre a pavimentação da ERS-608 até que a mesma iniciasse de fato, com asfalto e tudo mais.
Entretanto, nesta quinta, recebi o email de um leitor identificado apenas por Julio, que diz residir em Pelotas e ter familiares residentes em Pedras Altas, pedindo notícias sobre a situação da obra.
Vamos lá então. Até onde sei, a pavimentação até o momento tem se resumido apenas ao preparo do trecho próximo ao acesso a Pedras Altas. A empresa responsável pela obra tem realizado o alargamento da RS e também os "cortes", que devem diminuir o percurso.
Na última vez em que passei pelo local, a cerca de duas semanas, o andamento deste serviço se estendia por cerca de 8km, entretanto, nestes 8km, nem todo o percurso está definitivamente preparado. Há locais, mesmo nesta extensão, que ainda não foram movimentados.
Um dos principais problemas, segundo informações, tem sido a negociação com proprietários de terras às margens da RS, já que em alguns trechos, inevitavelmente, a nova estrada cortará algumas propriedades. Isso teria feito, inclusive, com que a obra tivesse sido paralisada por alguns dias, devido a negociação complicada com um dos proprietários.
Com a chegada do inverno e de dias chuvosos, a tendência é que a coisa ande mais devagar.
Se alguém tiver alguma informação complementar e quiser colaborar, sinta-se a vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário