É, virou novela. Depois de criado o projeto, inserido artigo pelo legislativo, posteriormente vetado pelo prefeito e mantido pelo legislativo, o projeto ainda não saiu do papel.
Nesta última sessão legislativa, o executivo municipal surpreendeu os vereadores, ao enviar um novo projeto para a casa de subvenção pelos próximos quatro meses, os seja, um repasse financeiro da prefeitura para a instituição, o que a grosso modo, manteria a situação como está pelos próximos meses, sem que a prefeitura assuma de fato a administração do hospital.
A reação dos vereadores não foi das melhores. "É enorme a dificuldade de planejamento deste governo, que inclusive, jogou a comunidade contra nós", disse o vereador Ulisses Francescatto (PSDB). Outro tucano, Jackson Cabral, também disse não entender. "Nós fizemos tudo o que o executivo nos pediu até agora, não dá pra entender o motivo da demora", disse.
Pela bancada aliada do governo, o vereador Alex Dutra (PT), também acha a situação confusa. "O prefeito, ao que me parece, está confuso e ainda coloca a culpa no legislativo. Continua tudo na mesma", destacou.
Já o vereador Jaime Lucas (PMDB) aproveitou a oportunidade para solicitar o estatuto da entidade, que desde o ano passado está sem uma diretoria constituída. "Precisamos de todos os materiais para avaliar o caso", destacou.
Fonte: Jornal A 1ª Folha
Um comentário:
Parabéns Vereador Leco. Mais uma vez coberto de razão!
Postar um comentário