9 de ago. de 2010

Prefeitura define novo cronograma de obras

A 1ª Folha noticiou

Neste ano, a Prefeitura de Pinheiro Machado está conseguindo um equilíbrio financeiro, que possibilita, segundo a Assessoria de Comunicação, oferecer mais serviços para comunidade. No ano passado a crise econômica impossibilitou o Poder Executivo de realizar várias ações. Em relação à manutenção das estradas, foi feito um grande trabalho nas localidades de São João Batista, Passo do Machado e Torrinhas. A localidade do Areal recebeu reparos significativos nas estradas, bueiros e pontilhões.

Com o período de inverno foi suspenso o patrolamento das estradas em razão das chuvas, nos meses de junho e julho. As atividades devem retornar com força total no mês de setembro, quando a previsão aponta a melhora do tempo.

De acordo com prefeito Luiz Fernando Leivas, os serviços na zona urbana serão intensificados, pois devido às chuvas, varias ruas encontram-se danificadas. Neste primeiro momento, serão feitos serviços nas Vilas Orlando e Vila Nova e posteriormente na Morada do Poente I e II até a Promorar, nas próximas semanas.

Deve ser definido neste mês de agosto um cronograma de atividades da Secretaria Municipal de Obras, para a zona rural e urbana. “Estamos lançando um programa governamental destinado à manutenção das estradas, pontes e pontilhões, a partir de um planejamento e do diagnóstico de cada região a ser realizado pela Secretaria”, afirma Leivas, que acentua que desta forma, o município estará definindo políticas públicas claras e consistentes.

Já o secretário municipal de Obras, Magno Cunha acredita que estas medidas visam o desenvolvimento do município. “Vamos atender as localidades mais necessitadas dos serviços apontados e não por utilização de critérios de outra ordem”, completa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Onde está a melhoria do Passo do Machado, passo diariamente na estrada que liga o municipio a Piratini e a estrada está simplesmente intransitavel, com aquelas costeletas, deveriam estudar uma alternativa de melhora para aquele trecho por que só patrolar não adianta nada, na primeira chuva sai toda a terra e as costeletas continuam.

Anônimo disse...

O que vou falar não tem nada a ver com a Secretaria de Obras, acho, e sim com a Secretaria da Saude:
GENTE POR FAVOR, SE ESTAMOS NO INVERNO E NÃO DÁ MAIS PRA DORMIR NA VILA NOVA POR CAUSA DOS CACHORROS DE RUA, latindo o tempo todo, imagina o que vai ser de nós na primavera e no verão, sarna, carrapatos, filhotes na rua com fome, rasgando lixo, e a transmissão de doenças como fica, será que vai ser mais 12 anos sem solução pros cachorros de rua.

Anônimo disse...

As estradas do interior estão horríveis, não vi reforma alguma!!!
Uso as estradas do passo do machado e curral de pedras aos finais de semana, cada qual pior.
Mas tanto o prefeito quanto o secretário de obras não tem a necessidade de andar por esses lugares,os 2 são do meio urbano então não se importam em arrumar estradas, já os que precisam sofrem!