21 de set. de 2010

PTG Querência vence o desfile farroupilha

Ao contrário do que a previsão climática apontou durante muitos dias, o 20 de setembro foi ensolarado em Pinheiro Machado, levando um grande público à Praça Angelino Goulart para acompanhar o desfile de 20 de setembro.

O grande vencedor do desfile, em premiação tradicional oferecida pelo CCTG Lila Alves, foi o PTG Querência. O 2º lugar ficou com o PTG do Xirú e o 3º lugar com o PTG Rafael Pinto Bandeira.

Além dos PTG's anunciados anteriormente aqui no blog, dois outros acabaram também desfilando: o PTG Pedra de Torrinhas e o PTG Pioneiro. Completando 30 anos, o Pioneiro fez uma homenagem a um de seus fundadores, o saudoso José Carlos Ratto Simoni, popularmente conhecido como Pintado, falecido em 2009.

Outra homenagem a de destacar foi feita a tradicionalista Sandra Peraça, homenagem esta feita pelo PTG Lila Alves, colocando a integração entre os piquetes realizada pela tradicionalista como um dos focos principais para a manutenção do tradicionalismo na cidade.

Além da premiação oficial do desfile, oferecida pelo CCTG Lila Alves, outros prêmio foram entregues. Confira:

Troféu Destaque - Oferecido pelo CCTG Lila Alves referente a atividades desenvolvidas pelos piquetes no período de set/09 à set/10
1º lugar - PTG Rafael Pinto Bandeira
2º lugar - PTG Lila Alves

Troféu Piquete mais Popular - Oferecido pela Prefeitura Municipal
Vencedor - PTG Rafael Pinto Bandeira

Troféu Destaque - Oferecido pela Câmara de Vereadores
1º lugar - PTG do Xirú
2º lugar - PTG Querência
3º lugar - PTG Rafael Pinto Bandeira


15 comentários:

Anônimo disse...

colocaram pessoas para ser jurados pela câmara municipal, do piquete do xirú, como não poderia ficar em primeiro né

Anônimo disse...

Pelo que sei a camara prioriza os fatos historicos, então, tinha que dar xiru mesmo

Anônimo disse...

Não só a camara está correta, tinha que ser o Xiru 1° lugar.

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha, colocar um integrante do Pqte XIRÚ, p/ ser jurado pela Câmara de Vereadores durante o desfile de 20 de Setembro. Este é o nosso Brasil, nosso Estado e o nosso municípo de Pinheiro Machado. Mas que VERGONHA...

Anônimo disse...

isso também aconteceu no concurso de prenda do cctg lila alves, onde uma das juradas, foi quem ensaiou alguns participantes, que ficaram em primeiro lugar.

Anônimo disse...

Anonimo 1,será que o sr. não ve que os jurados eram 3 e um só era do xiru?!!!!!!!!!!pelo que sei muitas vezes o piquete do xirú ja foi injustiçado e sempre ficou quieto prezando pela educação de seus componentes, sabendo ganhar e também perder!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sabemos que o troféu da camara tem seus requesitos, e se tinha cinco participando eles estavam dentro dos quesitos senão não teria planilha com pontuação dos mesmos.

Anônimo disse...

Algo houve pois geralmente quando o ptg vencedor do concurso do cctg lila alves ganha com diferença de pontos igual ao querencia ganhou com certeza esse troféu também seria dele, pois aconteceu a anos a traz, quando existe essa diferença ganha os 2 trofeus.

Anônimo disse...

Como não participo de nenhum PTG gostaria de deixar uma critica construtiva aos vereadores ou ao pessoal responsavel pela escolha de jurados:

Devem ser pessoas que não fiquem remotas la em cima no teatro que acompanhem de perto o que esta passando, e que principalmente não faça parte de nenhuma entidade pois querendo ao não sempre é puxado brasa pro seu assado.Além disso eles devem prestar a atenção no que passa na frente de seus olhos sabendo interpretar.

Anônimo disse...

Jurados podem ser até da cidades mas que não participem de de entidades que estão concorrendo e que não estejam ligadas a elas e principalmente que não anotem nas planilhas como erro coisas que estão certas e salientar a inda que cada ptg tem sua organização de historico. Não é regra colocar mulheres na frente dos cavalarianos masculinos pois cada um monta seu desfile como quer.

Anônimo disse...

Se tem gasto para fazer um desfile e se fica magoado não por ser primeiro, segundo ou terceiro estamos concorrendo e alguém tem que ser o primeiro mas se fica chateado é de planilhas apontadas por jurados com erros ao qual o ptg esta certo, também por jurados não escutarem o historico e lerem para ver que as coisa estão tal qual estão passando

Anônimo disse...

Jurados devem saber que ordem de cavalarianos é montada conforme organização interna de ptgs, não tem uma regra especifica que mulher tem que ser na frente, me lembro ainda que achei muito bonito um ano o ptg remodão intercalou homens e mulheres de cavalo.Não devemos julgar uns pelos outros e sim saber o que pode e não pode.

Anônimo disse...

devemos saber ganhar e perder. acho muito bonito que os Piquetes ganham e perdem com categoria e não o que ocorre com certos piquetes que embora ganhando fazem tremendos escandalos dentro do centro de tradições. afinal estamos aqui para participar e se reunir com amigos já que somos gaúcho e orgulhosos de nosso desfile.

carlos f r disse...

sou de pelotas mas adorei esse desfile vi originalidade respeito todos os piquetes e um me chamou atencao o de camisa amarela por sua organizacao e respeito com seus animais foi o que mais me cativou muita gente viu animais sendo mal tratado eu vi pena que isso a tv nao mostra .talves retornarei ana que vem mas vou ter o prazer de relatar esses fatos parabeniso o piquete de amarelo.um abraço bem chinchado a essa peonada

Anônimo disse...

A patronagem do Ptg Rafael Pinto Bandeira ou seja o ptg da camisa amarela agradece seu comentario e o elogio,e se enaltece ao perceber que tem pessoas que realmente são justas e sinceras pois a população votou e conquistamos trofeu pelo voto popular, pelo jeito simples de ser e mesmo assim jurados nos penalizaram por coisas certes que apresentamos e assim fecham os olhos para os erros que aconteceram nos outros,nos conformamos pois devem ser pessoas leigas que não sabem assimilar o que tem escrito com o que esta sendo apresentado.
E mais uma vez o ptg Rafael Pinto Bandeira se honra em te agradecer e dizer que ano que vem conta com tua presença em PM no vinte de setembro.forte abraço e transmitirei o abraço aos demais integrantes desta entidade