22 de set. de 2010

Vereadores pinheirenses decidem promover nova caminhada da solidariedade

Na tarde de sábado, 15 de maio, os edis que compõe a mesa diretora do Legislativo, funcionários, alunos da APAE e cidadãos pinheirenses saíram em caminhada pelas ruas do município. A atitude teve a intenção de arrecadar alimentos que beneficiaria o hospital e APAE.

Na ocasião as duas instituições passavam por sérias dificuldades. Elas ainda dependem de subvenção da prefeitura e na ocasião, a forma encontrada para ajudá-las e tentar minimizar a situação foi realizar a campanha. Passando no maior número de casas possíveis, em poucas horas o caminhão dirigido pelo dono, vereador-secretário, Jaime Lucas, PMDB, ficou repleto de alimentos dos mais variados. A pé, o vereador-presidente, Ronaldo Madruga, PP, e o vice, Adroaldo Azambuja (Dado), PDT, recolhiam junto com os demais participantes as sacolas sortidas entregues pelos moradores.

O sucesso do resultado que comprovou a solidariedade da comunidade emocionou a todos. Madruga e Lucas foram os autores da proposição. Eles e Azambuja foram unânimes na avaliação de que a população é fantástica, pois entenderam o objetivo além de serem participativos. Admitiram o cansaço, porém tranquilos pelo cumprimento do proposto.

Na segunda-feira os mantimentos foram divididos de acordo com as necessidades e preferência das entidades.

Os alimentos doados para o hospital duraram quatro meses. Madruga visita o hospital com frequência quase diária e recebeu pedido de renovação da campanha. Solicitou o apoio de Lucas na direção do caminhão e, aos demais colegas edis enfatizou a importância da participação. “A ação é de extrema relevância e coletiva, uma vez que tivemos a concordância unânime da proposta”, lembrou.

Ficou estabelecido por sugestão do presidente que a próxima campanha tenha duração de dois turnos num dia útil, pois muitos não conseguiram entregar os mantimentos.

Os componentes do Projeto Caminhada Vida Saudável vão ser chamados para aderirem à campanha.

A data do evento ainda não foi definida.

Nenhum comentário: