Foto e texto: AI Prefeitura Municipal
Olhares atentos e um sorriso estampado no rosto. Os espectadores não desviaram a atenção por um segundo sequer, enquanto acompanhavam a apresentação do Grupo de Teatro “Ói Nóis Aqui Traveis”, de Porto Alegre, com a peça “O Amargo Santo da Purificação”.
O espetáculo de uma hora e meia de duração aconteceu na tarde deste domingo, dia 23, na Praça Angelino Goulart, em Pinheiro Machado.
A apresentação é uma criação coletiva de todos os integrantes do grupo e conta a saga do revolucionário Carlos Marighella. Uma história que os setores dominantes à época tentaram banir da cena nacional durante décadas.
A dramaturgia, elaborada pela Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, apresenta poemas e escritos de Carlos Marighella.
Na sequência o público assistiu momentos importantes desta trajetória e o seu resgate histórico, buscando um retrato humano do Brasil no século XX.
Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, a população de Pinheiro Machado viveu a experiência de assistir, gratuitamente, um belo espetáculo de teatro de rua, que encantou a todos os presentes e teve alguns que chegaram a se emocionar ao final do evento, onde restou como mensagem a liberdade e justiça.
“Enriquecer a cultura da população pinherense faz parte da prerrogativa governamental de promover uma nova identidade cultural para sua gente”, ressalta o Prefeito Luiz Fernando Leivas. E salienta ainda que oferecer atividades culturais como essa à população é um compromisso da atual Administração Municipal. “Experiências como essa contribuem muito para o desenvolvimento de nosso povo e devem sempre fazer parte das atividades promovidas pela prefeitura”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário