A 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Aftosa de 2010 terá início no próximo dia 03 de novembro, logo após o feriado, e se estende até o dia 30 do mesmo mês.
Nesta campanha, é obrigatória a vacinação de bovídeos (bovinos e bubalinos) de 0 a 2 anos de idade, mesmo aqueles já vacinados. A não vacinação implicará em impedimento na movimentação da ficha do produtor na Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) e multa de 2% sobre o valor dos animais não vacinados, conforme legislação vigente.
Para tanto, animais nascidos após a Declaração Anual de Rebanho, encerrada em maio deste ano, devem ser declarados junto a Inspetoria Veterinária, definidos pelo sexo.
Após a vacina, existem prazos para movimentação do rebanho junto a IVZ. Para animais em que será aplicada a primeira vacina, o prazo é de 15 dias. Para aqueles que receberem a segunda vacina, o prazo, é de 7 dias, enquanto aqueles que recebem a terceira vacina podem ser movimentados imediatamente, desde que a vacina esteja devidamente registrada na IVZ.
Para isto, é necessária a apresentação da nota fiscal de compra junto às veterinárias.
Durante esta campanha, assim como ocorreu na campanha anterior, não é necessária a retirada de autorização junto a IVZ para a compra da vacina, o que deve ser feito diretamente na casa veterinária.
Outras informações podem ser obtidas na IVZ de Pinheiro Machado, através do fone 3248.1268.
Nenhum comentário:
Postar um comentário