27 de out. de 2010

Censo 2010 chega na reta final em Pinheiro Machado

A coleta de dados do Censo 2010 em Pinheiro Machado ainda não foi finalizada, o que deve acontecer ainda nesta semana. Assim, o município é um dos 35 no estado onde a coleta ainda continua.

Até o momento, foram recenseados 12583 pessoas, de uma estimativa de possíveis 13152, o que representa 95,67%. Quanto aos domicílios, a estimativa inicial já foi superada: eram estimados 3985 e ja foram recenseados 4635, atingindo 116,76% da previsão inicial.

Segundo informações obtidas junto ao IBGE no município, faltam poucos domicílios para serem visitados e dificilmente o número estimado será atingido, devendo no máximo ser alcançado os números estimados no ano passado, com cerca de 12900 pessoas.

Quem ainda não foi visitado pode procurar o escritório do IBGE, que funciona no prédio da antiga Caixa Econômica Estadual, onde também funciona o Arquivo Municipal da Prefeitura. O recenseamento deve ser finalizado nos próximos dias. Informações também podem ser obtidas através do fone 3248.3500, na Prefeitura.

Eu não existo

Com bom humor, o amigo e colaborador Moura Jr. criou nesta semana uma comunidade no orkut, chamada "Eu não existo", para aqueles que ainda não foram recenseados. Clique aqui para visitar.

2 comentários:

Luciano disse...

Legal essa iniciativa do nosso amigo Moura Jr., mas não adianta o pessoal colocar o nome e ID no orkut, pois não é possível que os dados sejam coletados através dele. As pessoas que não foram recenseadas devem ir até o escritório do IBGE para verificar se de fato algum familiar não informou seus dados, e assim, dar os seus dados corretamente.

Marluce disse...

Quem for olhar no site do IBGE a partir de amanhã, verá que Pinheiro Machado aparecerá como "Coleta Encerrada".
Mas apenas para deixar claro à população que estará nesse status por que a média de domicílios já foi batida.
O trabalho do Censo ainda vai continuar, nos domicílios Fechados, Vagos e Uso Ocasional para que quem ainda não foi recenseado possa fazer a entrevista.