A partir desta quarta-feira (13) até o dia 26 de outubro, a equipe do projeto Alto Camaquã, da Embrapa Pecuária Sul, realiza seis Dias de Campo nos municípios de Candiota (Baú), Pinheiro Machado (Aberta do Cerro, Alto Bonito e Jaíba), Piratini (Barrocão) e Santana da Boa vista (Rodeio Velho), no Rio Grande do Sul. Destinada a pecuaristas familiares dessas localidades, a atividade terá como foco o manejo de campo nativo e o planejamento de ações para a primavera. O objetivo é promover o desenvolvimento endógeno e a valorização dos recursos naturais.
Liderado pelo pesquisador Marcos Borba, o Projeto Alto Camaquã desenvolve ações de desenvolvimento territorial endógeno nas Unidades Experimentais de Pesquisa Participativa (UEPAs), que são propriedades rurais escolhidas pelos pecuaristas familiares locais para acompanhamento a cada 28 dias. O território do Alto Camaquã está compreendido pelos municípios de Bagé, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Piratini e Santana da Boa Vista.
Nesta semana, a candidatura do território do Alto Camaquã a membro da Associação Internacional de Montanhas Famosas está sendo apresentada no II Congresso das Montanhas Famosas, realizado em Jiujiang, China.
Um comentário:
Lindo seu blog!
Postar um comentário