29 de out. de 2010

Faps de Pinheiro Machado capacita servidores para CPA-10

Duas servidoras da Prefeitura de Pinheiro Machado, membros do Conselho do Fundo de Aposentadoria e Pensão (FAPS) estão participando, desde a segunda-feira, dia 25, do XIV Curso de Preparação para a prova de Certificação Profissional da AnBid, o CPA-10. O curso é promovido pela Associação Gaúcha de Instituição de Previdência Pública (AGIP) e tem o apoio da Caixa Econômica Federal. 

Rosângela Garcia e Enilda Cardoso Rodrigues, assim como outros 20 servidores de 17 Municípios do Estado estão em Bento Gonçalves no curso que se estende até o dia 29 de outubro, num total de 40 horas/aula. A preparação para a prova do CPA-10 é realizada no centro de eventos do Grande Hotel Dall’Onder e conta com os facilitadores Milton Gustavo Schach e Roque Arno Schneider, ambos funcionários da Caixa Econômica Federal há mais de 30 anos. 

Segundo os facilitadores o CPA-10 já era uma exigência para as instituições financeiras e agora, foi estendida aos Fundos de Previdência dos Municípios, que devem ter, pelo menos um funcionário certificado. Para isso, é necessário após a participação no curso, realizar a prova, que contém 50 questões e requer um número mínimo de 35 acertos para aprovação. 

A Certificação tem validade de três anos para os servidores dos Fundos de Previdência Municipais. 

De acordo com o prefeito Luiz Fernando Leivas a iniciativa de oferecer qualificação aos representantes do FAPS vem ao encontro das políticas de valorização dos funcionários e da revitalização do fundo próprio de previdência. “Estamos atendendo um pedido pessoal da atual presidente, que mesmo quando não estava no exercício da presidência do fundo , em várias oportunidades, solicitou a participação em cursos de qualificação dos nossos servidores que compõe o FAPS”, completa.

Nenhum comentário: