15 de out. de 2010

Sobre o Matadouro: Resposta da empresa

Na noite desta quinta, recebi email da empresa KLBGO, que atualmente é responsável pelas atividades no Matadouro Municipal, de onde houveram reclamações por causa do mau cheiro, publicadas ontem aqui no blog. Segue o email abaixo:

"O Abatedouro Municipal cedido a Empresa Frigorífico KLBGO desta cidade funciona dentro das normas pré-definidas pela FEPAM e Ministério da Agricultura, cujas licenças estão a disposição da comunidade e a quem interessar possa. Temos uma empresa contratada que em todos os dias de abate de animais recolhe os resíduos não comestíveis e além disso, temos instalada caldeira a vapor e autoclave (graxaria) que nos possibilita o cozimento em alta temperatura de eventuais subprodutos que não sejam retirados pela empresa contratada. 

Diante do comentário da sra. Cátia,cabe-nos prestar alguns esclarecimentos que julgamos importantes: 
- Que ali tem uma estrumeira que recebe produtos ou detritos dos animais abatidos que são retirados para utilização como adubo orgânico assim que sua capacidade seja preenchida. 
- Que ali existem 3 açudes de dimensões diferenciadas construídos com tecnologia de ponta de forma a não poluírem o meio ambiente onde são purificados todos os dejetos oriundos da limpeza do frigorifico. 
- Que primamos pela mais absoluta higienização do mesmo que poderá ser observado pelas pessoas que queiram acompanhar seu funcionamento em dias de abate de animais. 
- Que o mau cheiro alegado muito bem pode vir dos próprios açudes que recebem obrigatoriamente os dejetos oriundos da limpeza do próprio estabelecimento. 

Para finalizar julgamos oportuno frisar que à epoca de sua construção (Frigorifico Municipal) as moradias inexistiam ao seu redor."

2 comentários:

Anônimo disse...

falou, falou, mas não disse nada em relação à solução do problema.

Anônimo disse...

As justificativas n dizem coisa com coisa.