2 de out. de 2010

Telecentros comunitários

O Governo Municipal de Pinheiro Machado está disponibilizando mais um telecentro para a comunidade. A Biblioteca Pública Municipal Nico Duarte, contemplada ainda em 2009 com o Programa Livro Aberto recebeu um acervo bibliográfico de mais de mil livros, além de estantes, mesas e um telecentro com onze computadores.

O projeto visa a modernização de Bibliotecas Públicas de todo país. O Prefeito Luiz Fernando Leivas afirma que o acervo da biblioteca e o telecentro são de grande importância para a comunidade. "Este é o segundo telecentro que o município recebe e que disponibilizamos para a comunidade, mostrando de forma positiva o nosso compromisso quando buscamos a modernização da biblioteca", enfatiza.

Para garantir a acessibilidade ao novo material, a Biblioteca Pública precisou mudar de endereço. O novo espaço passou por reformas e abriga também mais um telecentro comunitário, amplo e com acesso gratuito à internet para toda população.

A Coordenadora dos Telecentros Municipais de Pinheiro Machado, Marilete Peres, informa que este tipo de serviço é para o público em geral, e não só para a comunidade estudantil. “Convidamos todas as pessoas, inclusive os aposentados e idosos para que venham conhecer um pouco mais sobre o mundo digital", destaca.

A Biblioteca Pública Nico Duarte está localizada na rua Florentino Bueno, esquina com a Barão do Rio Branco e atende nos períodos da manhã e tarde. Já o outro telecentro localiza-se no prédio da antiga rodoviária, na rua Dutra de Andrade, também com atendimento de manhã e à tarde.

2 comentários:

Anônimo disse...

sr. prefeito, os aposentados como toda a população precisa de médicos capacitados e um atendimento mais humano na área da saude, porque atualmente a coisa ta feia,quando uma pessoa precisa de uma consulta com médico especializado, chega demorar 8 meses para ser atendido

Anônimo disse...

A coisa tá feia mesmo, lembrar que não faz muito tempo que, tinha medicos especializados que atendiam aqui na cidade toda semana, não precisava viajar a outra cidade, é eu era feliz e não sabia, fui confiar em quem não merece e me lasquei, que saudade da Amélia.