O presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Madruga (PP), baseado no relevante trabalho social que os componentes do Movimento Negro Zumbi de Pinheiro Machado prestam à sociedade, propôs homenagem anual aos Destaques da Etnia Negra, a partir de 2010.
Na oportunidade, os cidadãos que tiverem o nome indicado pelo Movimento Negro Zumbi vão receber uma placa.
O autor da proposição declara que a comunidade negra merece, além do respeito, o reconhecimento.
“Vamos deixar marcado nesse dia a consideração que temos por essas pessoas. Condecorá-las pela participação atuante e dedicação permanente na nossa comunidade. Elas orgulham-se das raízes, dos fatos notáveis ocorridos na vida da humanidade, dos povos que descendem e da sua história. Devemos perpetuá-las no município e mostrarmos a importância da contribuição dos seus antepassados na nossa vida e região. Deixaremos marcas e registro nas páginas do livro da vida de cada um, a admiração e a gratidão por serviços relevantes, méritos de pessoas dignas e virtuosas que aqui nasceram”, exalta Madruga.
O ato solene deve acontecer durante Sessão Especial a realizar-se durante a Semana da Consciência Negra comemorada no mês de novembro.
2 comentários:
Não concordo com isso. É a maior prova de racismmo, teria que ter o dia do branco, do pardo e do amarelo, assim como são as cotas. Um total absurdo.
Considero esse tipo de coisa a maior prova de racismo.
Pois se são iguais. Para que tratar diferente
pq não incluir eles nas homenagens já existentes.
Postar um comentário