12 de nov. de 2010

Legislativo promove sessão especial

Foto e texto: Inês Souza
AI CVPM
Atualizada às 18h10min


Após o feriado nacional de segunda-feira, 15, quando o país comemora o Dia da Proclamação da República, pessoas da Etnia Negra vão receber homenagens e a comunidade em geral, mais benefícios.

Na terça-feira, 16, a Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado realiza a Sessão Ordinária às 18h e Sessão Especial às 19h30min. Ela faz parte do calendário da Casa que participa da Semana da Consciência Negra, a qual inicia nesse domingo, 14, às 16h, com solenidade de abertura no Sítio Histórico no Cerro dos Porongos, interior do município.. 

Além de homenagear 15 cidadãos, a Câmara pinheirense vai ampliar o espaço da Internet na Comunidade. A proposição já existia, criada pelo Vereador Adroaldo Azambuja (Dado), PDT. A ampliação foi idéia do presidente, vereador Ronaldo Costa Madruga, PP, e os dois vão descerrar a placa, entregando mais um computador para os munícipes. Na mesma noite será inaugurada a Biblioteca da Câmara Municipal de Pinheiro Machado Nadiva Lima Dutra, proposta por ele. 

A funcionária pública, falecida recentemente, teve anos de convivência com os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dois de Maio, onde atuava como merendeira. “Tia Diva foi uma pessoa maravilhosa, sempre pronta para ajudar as pessoas. Afeiçoei-me a ela e busquei manter a amizade que nasceu na época em que era aluno do Dois de Maio. Agora estou tendo a oportunidade de prestar-lhe um tributo e eternizar o nome dela”, confessa emocionado o edil.. 

A biblioteca possui 410 livros entre eles alguns escritos em Braille doados pela Biblioteca do Senado e relíquias que registram a história política da cidade.

3 comentários:

Tiago Fagundes disse...

Merecida a homenagem a "Tia Nadiva".

Assim como eu, creio que muitos cresceram estudando no Dois de Maio na companhia desta figura extraordinária, assim como a Tia Sandra.

Anônimo disse...

Eu gostava muito da Nadiva, era uma pessoa excepcional, mas não concordo com o nome dela ser dado a Biblioteca, essa homenagem deveria ser dado a um professor, como a profª Irene Gomes, que fez muito pela educação desta cidade, mais uma vez os professores ficam esquecidos. Vejam só a profª Tetê somente recebeu a homenagem no nome de uma rua,na periferia da cidade, e ficou a frente da SMEC por 15 ANOS.

Anônimo disse...

Assim como o comentário do leitor acima, também gostava muito da dona Nadiva e aprovaria seu nome para nome de rua, por exemplo. Mas, como se trata de uma biblioteca, lamento que não tenham pensado em pessoas que ajudaram a construir a educação ou a cultura no nosso município,vejo que os professores, que já são desprestigiados pela sociedade, ficaram de fora desta escolha com critérios tão "particulares" para tamanha responsabilidade, no mínimo lamentável.