O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na manhã desta quinta-feira os dados preliminares do Censo Demográfico 2010. Conforme o instituto, o Brasil já tem 185.712.713.
Os dados são referentes à população recenseada até o dia 31 de outubro, abrangendo um total de 67.275.459 domicílios. O Rio Grande do Sul tem 10.576.758 habitantes. As informações divulgadas hoje ainda são preliminares e passarão por uma espécie de pente-fino nos próximos 20 dias. Neste período, os supervisores vão checar a qualidade da coleta dos dados.
Além disso, o instituto vai voltar às casas onde os recenseadores não conseguiram encontrar nenhum morador. No mesmo período, as prefeituras poderão contestar os dados do Censo, caso seja necessário. Interessados em apresentar reclamações sobre a coleta de dados têm até o dia 24 de novembro para fazer o pedido de revisão. O resultado final e definitivo deve sair apenas no final do mês.
Pinheiro Machado abaixo dos 13 mil
Em Pinheiro Machado, o número de habitantes não atingiu os 13 mil habitantes esperados. Segundo os dados preliminares, são 12689 habitantes. Os números ainda podem aumentar, levando em conta pessoas ainda não recenseadas.
Os resultados são bem inferiores aos do último censo, realizado em 2000, quando tínhamos 13685 habitantes e também em relação a estimativa para 2009, que foi de 13152 pessoas.
5 comentários:
Eu e mais mil pessoas não existimos para o IBGE em Pinheiro Machado. Deve ser ressaltado, ainda, que é público e notório que nossa população cresceu barbaramente nos últimos anos. Sinceramente, não dá prá entender...
por favor quem não foi recenseado reclame, porque se nossa população diminuir, diminui tambem os repasses de verba federal para o nosso município, e isto vem em prejuízo de todos nós pinheirenses
Não sei como é computado os filhos estudantes em outros municipios e os que foram embora pra trabalhar, mas concordo com o Moura, não dá pra entender uma vez que é visível o aumento de pessoas em nosso municipio.
As pessoas também precisam colaborar atendendo os recenseadores e informando corretamente.
Eu acredito que só fui visitada após reclamar aqui no blog, por que no último censo eu não existi.
Recenseadores e recenseados precisam cooperar para que nosso municipio não perca verbas.
talvez não tenha crescido a população e sim, diminuido a população do campo, dando impressão de ter mais gente na cidade.
Eu mesmo não fui recenseado .
Postar um comentário