21 de dez. de 2010

Câmara elege novo presidente na próxima semana

Reprodução

A última sessão legislativa de 2010 deve chamar bastante a atenção da comunidade pinheirense e também receber um bom público nas dependências do plenário Wálter Azambuja.

No próximo dia 28, será conhecido o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, que ficará a frente da entidade no biênio 2011/2012, substituindo o então presidente Ronaldo Madruga (PP), que segundo o estatuto da casa, não poderá concorrer a reeleição.

Como a inscrição de chapas pode ser realizada até momentos antes da votação, nenhuma chapa foi oficialmente inscrita até o momento, o que deverá acontecer apenas nos momentos finais que antecedem o pleito.

Mas extra-oficialmente, pelo que se escuta nos bastidores, é possível apontar possíveis candidatos ao cargo. Três nomes seriam os possíveis postulantes à presidência: de um lado, estaria o vereador tucano Jackson Cabral, talvez o único praticamente certo na disputa. O possível adversário é que estaria indefinido, entre os dois vereadores do PDT, Adroaldo Azambuja e Altevir Behenck. Mas como não há definição dos nomes, é possível que outro edil apareça como candidato ao cargo.

A sessão plenária que define o novo presidente acontece na próxima terça, a partir das 18h. De acordo com a legislação vigente, a votação é secreta entre os nove vereadores, incluindo o atual presidente, sendo aclamado vencedor aquele que obtiver maioria simples dos votos.

6 comentários:

Anônimo disse...

mas eles não tinham feito um acordo quando da eleição do atual presidente?

Anônimo disse...

acordo? que acordo? Tinham feito um "conchavo"

Anônimo disse...

mas o conchavo não vai ser cumprido?quem vai deixar de cumprir o conchavo?sera que nem entre eles cumprem promessas?

Anônimo disse...

Não somente um acordo verbal, há uma ata assinada. Mas talvez, para algum vereador nem mesmo a sua assinatura terá valor, veremos após a eleição do novo presidente.

Anônimo disse...

mas politicos honrados cumprem com a palavra ainda mais com documento assinado.

Anônimo disse...

votação secreta? que horror é para facilitar o golpe?