13 de dez. de 2010

Crianças que participam da campanha de natal do legislativo aguardam padrinhos

A participação de meninos e meninas da zona urbana e rural de Pinheiro Machado na Campanha Faça Uma Criança Feliz No Natal 2010 foi intensa e encerrou na terça-feira, 30 de novembro. Mais de 500 cartinhas foram catalogadas em 15 dias. Nelas, constam os mais variados pedidos endereçados à madrinha, ao padrinho, ao Papai Noel e aos vereadores. Muitas enternecem a população que as lê.

Crianças de até 12 anos deixaram os pedidos na esperança de terem sonhos realizados, fome saciada pelo menos por alguns dias, mesa farta nas festividades de final de ano e a simplicidade aliada à humildade, provocando piedade em dezenas de cidadãos preocupados com os problemas sociais e a constatação da triste realidade. A proposição do edil pinheirense Ronaldo Madruga (PP) é diferente da que existiu na Campanha dos Correios e Telégrafos. Preocupado com as crianças com baixo poder aquisitivo e em ajudá-las a passarem horas de alegria em dias de dificuldades, colocou em prática a ideia e empenhou-se em divulgar o evento. Visitou as escolas, comunicou o objetivo e pediu colaboração da comunidade estudantil, dos professores e funcionários.

As 510 cartinhas depositadas na urna no Legislativo foram organizadas em três pastas e devem ser lidas nas dependências da Câmara. A pessoa pode escolher quantas desejar e depois de decidir quem vai presentear, coloca um selo vermelho junto ao pedido para identificar aos próximos, que aquela não está mais disponível. A carta não pode ser levada, pois é documento da Câmara. Todos têm liberdade para anotar as informações pessoais do afilhado ou responsável como nome, endereço, número para contato e o pedido. Ao entregar a pasta à recepcionista, tem que deixar seu telefone, nome e o da criança beneficiada. Serão marcados dia e local para que o afilhado receba o presente das mãos do seu benfeitor (padrinho ou madrinha) que deverá ir à festa de Natal.

As pessoas que queiram manter-se no anonimato podem autorizar que o Papai Noel da Câmara faça a entrega. O Legislativo pede que durante essa semana os participantes entrem em contato através do 3248-1527 para saber o dia, hora e local do evento.

4 comentários:

Niaia disse...

Espero que seja antes do Natal.
Senão não vai ter graça tu ganahr um presente de natal depois que ele já passou.
Descaracteriza o projeto.

Anônimo disse...

Mas para essas crianças o importante é ganhar o presente, pois muitas delas não tem condições, pena que só são feitas ações desse tipo no natal, isso deveria acontecer com mais frequencia, mas as pessoas só lembram de serem boas no natal, parece que assim vão ganhar o seu lugar no céu, ou pelo menos a visita do papai noel.

Anônimo disse...

É incrivel, o ser humano tem que criticar sempre, será que esse anonimo pelo menos se deu ao trabalho de ler uma cartinha?A iniciativa é ótima.

Anônimo disse...

Eu quero pedir desculpas, pq pelo visto eu fui mal interpretado, o anonimo não me entendeu, eu nunca ia criticar uma campanha dessas, o que eu critiquei, foi só o fato das pessoas lembrarem de fazer essas campanhas apenas no natal, e como a Niaia, disse em um comentario no texto da Gislene, essas crianças precisam de roupas, material escolar e comida o ano inteiro e não apenas no natal.
Eu reafirmo a campanha é muito boa e válida, mas pena que aconteça só no natal.
Espero que agora o anonimo que me criticou tenha me entendido.
e mais uma vez pesso desculpas se me expressei mal.