3 de dez. de 2010

Situação da barragem na Vila Umbus está sob controle, garante Corsan

Na edição desta quinta-feira, o Jornal A 1ª Folha, através da coluna Bloco de Notas, assinada pelo colunista João Maurício Camargo de Lima, publicou um email enviado por moradores da Vila Umbus, com relação a barragem de abastecimento de água da localidade.

Segundo os moradores, uma empresa contratada pela Corsan teria realizado há algum tempo uma limpeza no local, que teria tido como consequência o aprofundamento em demasia do leito do Arroio Candiotinha, que fornece água para a barragem, ocasionando desta forma um vazamento de água, o que fez com que o nível da água represada diminuísse.

Ainda segundo os moradores, teria sido realizado um serviço provisório no local, o que não aguentou muito tempo, fazendo com que o volume de água diminuísse consideravelmente. Por intermédio da Secretaria de Obras do município e por vereadores locais, teria sido feito um contato junto à chefia da Corsan para providenciar o conserto até o final do último mês, o que ainda não teria acontecido, provocando preocupação nos moradores.

Segundo o gerente da Corsan, Jéferson Oliveira, os devido reparos no local deverão ser providenciados na próxima semana, estando a Corsan aguardando apenas por detalhes burocráticos para começar a obra.
"Assim como aconteceu na sede do município, garantimos que o abastecimento de água não será prejudicado", assinalou Gegê.

Nenhum comentário: