18 de jan. de 2011

Alta da ovinocultura deve ser apreciada durante Remates na XXVII Feovelha

Foto: Keke Barcelos
Um dos principais eventos da Feovelha é o grande leilão de rebanho geral. Este ano, o remate inicia às 10h do dia 27/01 e deve ofertar mais de 6,5 mil animais entre Ventres SO, RD, CG, além de cordeiros, e capões. 

Segundo um dos responsáveis pelo remate, o leiloeiro rural Luiz Fernando Simoni, do Pioneiro Remates, até agora já haviam sido cadastrados em sua empresa, cerca de 5 mil animais, sendo que provavelmente o total deve chegar a marca de 7 mil, juntamente com os animais cadastrados no Knorr Remates, do leiloeiro rural Eduardo Knorr. Duarte espera que na XXVII edição da Feovelha, a média do remate tenha um acréscimo entre 40 e 50% no valor dos animais. 

"Acredito que este ano o número de animais será menor que em 2010, contudo, há a expectativa do aumento na média do remate. Animais que seriam vendidos por R$ 100 a parcela em 2010, neste ano, deverão ser vendidos por R$ 150", disse Duarte. 

O remate de rebanho geral da XXVII Feovelha é uma parceria entre a Knorr e a Pioneiro Remates. Eduardo Knorr também aposta no aumento da média. "Em 2011, esperamos que se confirme a expectativa em relação ao mercado de ovinos, uma vez que o mesmo sinaliza recuperação acentuada de preços e intensa procura por animais em ponto de encarneiramento, o que vai com certeza determinar uma briga bonita na disputa, por exemplo, na categoria de borregas na pista de remates com um aumento no preço médio dos animais", comentou Knorr. 

Sobre os demais remates que acontecem na Feovelha, Knorr acredita na manutenção da oferta de reprodutores das raças ofertadas tradicionalmente em Pinheiro Machado, com destaque para as raças Texel, Corriedale e Poll Dorset, e no incremento também dos preços médios puxados pelo bom momento vivido pela ovinocultura. 

Além do remate de rebanho geral, que acontece dia 27/01, haverá também os remates das raças Corriedale (29/01 – 15h – Pista A), Ideal (29/01 – 15h – Pista B) e Pool Dorset (30/01 – 12h – Pista B). Além destes, também no dia 30/01, às 15h, haverá o remate das demais raças, sendo na Pista A Romney Marsh, Ile de France, Texel, Suffolk, Hampshire Down, Karakul e Crioula e na Pista B Merino Australiano e Border Leicester.


Nenhum comentário: