17 de jan. de 2011

Confira os shows que subirão ao palco da 24ª Comparsa da Canção

Foto: Divulgação
Atualizado às 22h

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado divulgou, através de sua assessoria de comunicação, os shows abrilhantarão a 24ª Comparsa da Canção e também a 1ª Comparsinha.

Na quinta-feira, quando acontece a Comparsinha, acontecerão duas apresentações. O primeiro será com o bageense Tiago Correia. Quem fechará a noite será o pelotense Joca Martins.

Na sexta, sábado e domingo, a abertura das noites do festival ficará por conta de apresentações de grupos artísticos locais, como forma de incentivo aos talentos da terra. 

Na sexta, o encerramento da noite fica a cargo de Luiz Marenco. No sábado, é a vez do tradicionalismo de Mano Lima (foto). E encerrando a 24ª Comparsa da Canção, quem sobe ao palco do evento é Élton Saldanha.


14 comentários:

Cybele disse...

Parabéns aos organizadores, muito bom gosto na escolha dos músicos e principalmente bala na agulha para pagar toda essa qualidade.

Anônimo disse...

Gosto é gosto, não se discute, já dizia o ditado.Pessoalmente adorei saber dos shows do Luiz Marenco e Elton Saldanha, mt embora eu ache que as músicas do Marenco não são exatamente populares e shows devem levantar a galera.O Elton Saldanha td de bom, amoooooooo. Em relação ao Mano Lima acho de uma grossura imperdoável suas músicas e a voz estridente do Joca Martins machuca os tímpanos de qualquer vivente.Mas o Joca começou seu "reinado" nas comparsas de cacimbinhas, não podemos esquecer.E é bom que ele não esqueça disso também. Gosto é gosto.... fazer o que??? o que seria do vermelho se todos gostassem do azul?? Teria ganhado o PSDB. kkkk

Anônimo disse...

Parem de reclamar de tudo!

Tiago Pinho disse...

Gosto é gosto sim. Ainda bem que haverão shows de estilos diversos.
Pra mim, esse é o melhor show de música gaúcha da atualidade.

Anônimo disse...

So tem show de otimo nivel, e pra quem reclama do Mano Lima e do Joca Martins eu quero lembrar que a comparsa e um festival de musica gaúcha e eles são representantes de peso da tradição, mas infelizmente tem gente que acha que gaúcho é grosso, pena que tem alguns que nascem aqui que acham isso tambem, e mesmo sendo daqui não conseguiram entender a cultura gaúcha. E VIVA AO TRADICIONALISMO!!!!!!

Anônimo disse...

Mal Parido
Mano Lima

Me chamam de mal parido
Porque eu nasci muito feio
Mas eu danço e toco gaita
E sou bem bom nos arreio
Ninguem me pisa no pala
Porque eu me arrasto e peleio

Mais feio que eu não há
E acho que nasci virado
Mas aprendi com o meu pai
A ser um gaúcho honrado
Trabalhando e respeitando
Costiando algum mal costiado

Eu sei que so um indio feio
Mas sou louco de aragano
Se me botar nos arreio
Esparramo veiaqueando
Mesmo com feiura e tudo
Não perco as muié de vista
Porque acho triste um cuiudo
Que ve égua e não relincha

Tropicar não é cair
É um jeito que o corpo dá
Quem me da tambem apanha
E outro remedio não há
Pode me chamar de feio
Porque eu não vo me importa
Eu sou pau pra toda obra
E remédio pra qualquer chá!!!


NÃO EXISTE NADA MELHOR QUE ESSA MÚSICA!!!!

Isso é a TRADIÇÃO do meu POVO!!!

Grande MANO LIMA!!!!!

Anônimo disse...

Aos amigos que não admitem que as pessoas tenham opiniões diversas, esclareço que gosto é gosto e a ditadura acabou faz tempo.Todos temos direito de gostar ou não gostar de deteminado cantor.Todos eles são ótimos para seus fãs, todos são admirados.E temos direito de achar a voz de alguém estridente demais e um cantor com músicas que são de uma grossura sem tamanho.Mas com certeza são artistas maravilhosos e como já disse, tem seus fãs.As pessoas tem direito a opinião própria, meus queridos.

Anônimo disse...

é que tu, anônimo das 10:25 é gaúcho de apartamento, hehehehe sabe lá o que tu gosta!!!!
eu estarei lá, sobrou o teu lugar, belezaaaaa!bye

Anônimo disse...

Não sobrou não, meu amigo ignorante.Adoro a Comparsa, sou fã número um de nossas músicas, nosso festival nativista que leva o nome de nosso município para todos os rincões e valoriza nossa pequena cidade.E sou gaúcho de fato, daqueles que leva o nome do Rio Grande nas patas de um cavalo.Isso não significa que eu tenha que gostar do Mano Lima. kkkkkkk.Perdeu, meu!!

Niaia disse...

É incrivel como as pessoas conseguem discutir tanto por depoimentos anônimos, onde podem esconder a cara, por coisas tão banais e tão importantes ao mesmo tempo.
Opinião é coisa séria e cada um tem a sua devendo, portanto, respeitar as demais.
E, também ficam numa guerrinha boba disputando se tu vai, se tu não vai, eu vou, perdeu, vou pegar treu lugar, etc...
Que isso gente, esse blog é tão legal, nos informa até mais rápido que os jornais locais e as pessoas ficam se degladiando.
Se for possivel, comentem apenas quando tiver uma opinião séria, madura sobre o que foi informado. Será tão melhor pra quem lê com intuito de ficar informado do que se passa na cidade.

Unknown disse...

Nesta Comparsa os Shows de encerramento vão dar para assistir ao pé da letra, pois nas outra duas passadas foram um fracasso. Só gostaria de saber se ser de acesso livre como forom anuncidos os últimos e o Sindicato ficou cobrando, pois antes se pagava entrada na Comparsa mas o Sindicato não cobrava a noite e a gente pagava com gosto por serem de 1ª. linha. JOSE ARANI

Jeane Teixeira disse...

Parabéns amei todos os shows,quanto ao anônimo que fala do Mano Lima é porque não conhece ele é um espírito iluminado humilde que tem muito carinho com os fãs,até não curto muito as músicas dele mas a pessoa dele.

Anônimo disse...

Concordo com a Niaia, tb acho falta do que fazer essas guerrinhas e por outro lado há de se respeitar a opinião alheia.Até mesmo pq o anônimo em questão não exatamente odeia o tão amado Mano Lima, apenas não gosta de suas músicas e fala sempre que algumas pessoas vão gostar e tal.Eu pessoalmente, adoro.Não concordo com a Jeane, pois ela também acha o mesmo do outro anônimo: que as pessoas não tem direito a opiniões diversas.Pessoal, cadê a democracia e a liberdade de expressão??? Não estamos discutindo a personalidade, a sexualidade, nem o espírito do Mano. Apenas o gosto ou não por suas músicas.

Darlene Souza Farias disse...

Quem por algum motivo já teve algum envolvimento com o nosso festival, a linda Comparsa da canção, sabe o quanto custa a organização de um festival deste porte.Com este pensamento, só tenho que me congratular com os organizadores pela escolha dos shows, realmente de primeira linha. Sucesso.