31 de jan. de 2011

Etapa do Zonasul de Veloterra teve quase 160 participantes

Foto: Carlos Eduardo Nogueira
Nem o sol forte foi capaz de afugentar o público que prestigiou a 10ª edição do Veloterra, que aconteceu dentro da programação da Feovelha, no Parque Charrua. A prova estava marcada para as 13h e já pelas 9h da manhã, muitos competidores e o público já estavam no local.

O ronco dos motores podia ser ouvido de longe, enquanto os competidores treinavam e faziam o reconhecimento da pista de terra. O organizador do evento, Cezar Ribeiro, comentou que este ano houve um número maior que o esperado no veloterra. Um dos grandes nomes que estiveram presentes no evento foi o tri campeão gaucho de veloterra, Rodrigo Volcan. Este é o 20º ano que Volcan participa do Veloterra, e além de vencer três campeonatos gaúchos, já venceu o Campeonato Sul Brasileiro e por muitas vezes o Campeonato Zona Sul. Ele comentou que mudou recentemente as cilindradas de sua moto. "Eu corria com uma 250 e agora um 450. Ainda preciso me adaptar a esse motor, que é mais potente que o anterior", comentou.

Entre as diversas categorias disputadas, o destaque pinheirense foi o piloto João Quadros, o popular Chico, que venceu a categoria VX4 nacional.

Os vencedores de todas as categorias disputadas podem ser conferidos aqui.

Nenhum comentário: