25 de jan. de 2011

Homem morre eletrocutado em Pinheiro Machado

Um acidente fatal, na manhã desta terça-feira, acabou deixando todos apreeensivos no Parque Charrua, em Pinheiro Machado, onde estão sendo feitos os preparativos para a Feovelha.

Segundo informações da Polícia Civil local, um homem de aproximadamente 40 anos, que prestava serviços para uma empresa de Pelotas, na podagem de árvores, acabou levando uma descarga de 22 mil volts e não resisitiu.

Mesmo utilizando-se dos equipamentos necessários e com a rede de alta tensão desligada, o acidente foi totalmente atípico, já que os grandes galhos que estariam sendo podados teriam recaído por sobre os fios, que por sua ver teriam caído sobre o caminhão, fazendo com que a vítima, que operava um caminhão muck, servisse de ponto de aterramento.


2 comentários:

Anônimo disse...

Foi um grande choque para nos colegas,pois o ¨Marquinho era um otmo colega¨estamos todos perplexos com essa fatalidade,pois a 15dias atraz perdemos um outro colega tambem vitima da energia eletrica na cidade de Rio Grande.ainda hoge faleceu mais dois colegas em Sao Paulo.Como podemos ver nese ano o nosso saldo e negativo.Deichamosaqui os nossos profundos sentimentos aos familiares desses HEROIS.

Anônimo disse...

"Morrer ELETROPLESSADO é morrer como conseqüência de uma descarga elétrica e isso ocorre de maneira ACIDENTAL; morrer ELETROCUTADO é morrer em conseqüência de uma descarga elétrica induzido, propositada, provocada, é ser EXECUTADO."
Só pra esclarecer, este é um erro muito comum até mesmo em grandes jornais.