27 de jan. de 2011

Vinovelha chega a sua 11ª edição

A Vinovelha, evento que destaca o vinho da metade sul do RS, já se tornou tradição na Feovelha, tanto que neste ano chega a sua 11ª edição.

A atração está sob coordenação da Associação dos Vitivinicultores do Extremo Sul, que compreende os municípios de Pinheiro Machado, Pedras Altas e Piratini. O presidente da associação, Rossano Lazzarotto, comenta que a Vinovelha é uma forma de divulgar a uva e o vinho entre a população.

Entre as atividades propostas pela associação, está a comercialização de vinhos das vinícolas Salton, Terrasul e dos vinhedos Pedras Altas. A comercialização acontecerá dentro do Parque Charrua, durante a XXVII Feovelha. Além da comercialização, outras atividades são oferecidas ao público da Feovelha. Um exemplo é a visitação a vinhedos, que são gratuitas, mas com vagas limitadas nos dias 28 e 29.

Após a visitação, acontecerá a degustação de vinhos, juntamente com pratos típicos da culinária gaúcha, que utilizem a carne ovina como ingrediente principal. Também entre as atividades está o lançamento da Associação de Vitivinicultores do Extremo Sul, que acontece às 10h do dia 29, com a palestra do Professor Msc. Eduardo Giovannini – Caracterização e Geografia da Região do Extremo Sul, no stand da Emater.

Nenhum comentário: