18 de fev. de 2011

Cotidiano Pinheirense




Por Moura Jr.

Um dos prédios mais tradicionais do município, o Quitandinha está em reformas, quando será trocado todo o reboco externo do prédio, já em situação desgastada pelo tempo.

Na obra de reforma, a equipe de operários é integrada, entre outros, por 3 mulheres: Preta, Sarajane e Maninha. Até na costrução civíl a mulher já está dominando. Que beleza!


4 comentários:

Marilete disse...

Ontem passei no Quitandinha e fiquei encantada vendo as mulheres trabalhando e me chamou atenção a rapidez que trabalhavam. Parabéns meninas!

cleuza pires disse...

Isso vem mostrar que cada vez mais as mulheres estão se especializando em todas as areas e , que irão "dominar" o mundo". Parabens as mulheres e não desistam jamais!

Anônimo disse...

Eu trabalhei na usina em Candiota por 3 meses, la tambem tinham ou tem bastante mulheres trabalhando na obra, principalmente na USIMEC isso e muito bom, deixa o ambiente mais agradavel.
E serve tambem para as pessoas acabarem com o preconceito de que existe trabalho que so homem pode realizar, isso e uma bobagem, hoge em dia as mulheres fazem as mesmas coisas que nos, e muita vezes ate melhor.

ruy madruga disse...

FUI GURI NESSA BELA CIDADE, E LENDO SOBRE A REFORMA DO "VELHO QUITANDINHA"RECORDEI O TEMPO EM QUE EU FICAVA ENCOSTADO NA PORTA DE ENTRADA, PARA VER E HOUVIR AO PÍANO, O SR LODOVICO PORZIO E NA SANFONA O SR CADICO!.(GRANDES ARTISTAS DA ÉPOCA LEMBRAM???
RUY MADRUGA.