7 de fev. de 2011

Fechamento do Posto da PRF: Nota de esclarecimento

Nesta segunda-feira, recebi e-mail do Promotor de Justiça do município de Pinheiro Machado, Dr. Rudimar Tonini Soares, no qual o mesmo encaminhou-me uma nota de esclarecimento sobre o episódio envolvendo o possível fechamento do Posto da Polícia Rodoviária Federal de Pinheiro Machado.

A nota enviada segue abaixo. Para entender o caso, acesse os links das postagens originais no final desta postagem.

"Consultando este blog há alguns dias, ainda em férias, percebi postagem na qual constava a informação de que o Posto da Polícia Rodoviária Federal de Pinheiro Machado não iria fechar mais. E segundo o que ainda se lê da postagem, o Sr. Superintendente da PRF, em contanto com o jornal a 1.ª Folha, por telefone, teria dito não saber do onde teria surgido tal notícia, suposta por ‘autoridades locais’.

Pois pasmem, tenho em mãos documento oficial assinado pelo Sr. Superintendente dizendo, entre outras coisas, o seguinte: '... esta Superintendência realmente cogitou o fechamento da unidade existente em Pinheiro Machado. (...) Por outro vértice, não somos insensíveis ao clamor gerado pela iniciativa em questão, razão pela qual informamo-vos que, por hora, a decisão de desativar o Posto da PRF de Pinheiro Machado está suspensa.'

O documento em questão encontra-se na promotoria de justiça, à disposição de quem quiser consultá-lo. Segundo o que se depreende do ocorrido, o jornal a 1.ª Folha divulgou a informação passada pelo Sr. Superintendente, mas não consultou este agente ministerial. Disso resta claro como o Ministério Público trabalha: com a verdade e agindo sempre no sentido dos interesses da comunidade."

Dr. Rudimar Tonini Soares


Aqui, os links das postagens que abordaram o assunto, em janeiro deste ano:


Nenhum comentário: