3 de fev. de 2011

Fernando Dias deixa a Secretaria do Turismo

Desde a última semana, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Pinheiro Machado está sem titular na pasta. O advogado Fernando Dias, até então o titular, deixou o cargo há alguns dias.

Em contato do blog com o ex-secretário, o mesmo confidenciou que o conflito de horários entre suas atividades pessoais e o compromisso com o executivo municipal inviabilizou sua permanência no cargo, fazendo com que o mesmo solicitasse seu desligamento da função junto ao executivo.

Até o momento, o executivo municipal não nomeou oficialmente um novo titular para a secretaria. Como a pasta era ocupada por um filiado ao PDT local, é possível que o provável substituto seja da mesma sigla, que faz parte do governo municipal.

16 comentários:

Anônimo disse...

agora qdo nomearem todos os aprovados dentro das vagas do concurso já "chamam" um novo secretário tbm (quem sabe?!)

Anônimo disse...

Pelo que se sabe, foi demissão, por telefone.

Anônimo disse...

Essa história tá mal contada!
Pelo que sei foi demitido, só não sabia que era por telefone.
Deve vir alguém de Bagé para substituí-lo.

Anônimo disse...

ah que pena mais uma pessoa competente deixar o cargo que exercia muito bem!

Anônimo disse...

Bem que o secretário poderia fazer um breve relatório do que foi feito por ele a frente da secretária,pois, não sei se foi má vontade da imprensa mas nunca foi divulgado nada que foi feito pelo secretário,porque será?,muita gente se surprendeu com a saida pois não sabia que existia esta secretária e que ele éra o secretário.

Anônimo disse...

Não foi mostrado nada por falta de informação por parte da imprensa.

Anônimo disse...

Será que foi falta de informação ou falta de ter o que mostrar,pois, em dois anos nada foi feito pela secretária e nem pelo secretário.

Anônimo disse...

KKKKKKK, que piada o anonimo que diz que "não foi mostrado nada por falta de informação da imprensa". Usando um velho bordão, coincidentemente do mesmo partido: "nunca na história deste município um governo foi tão divulgado", e isto inclue, naturalmente, suas secretarias e secretários.Nunca vi tanto marketing pra nada. E td mundo sabe que essa secretaria nunca serviu pra nada, apenas para "acolher" mais um companheiro de votos, mais uma secretaria inútil e secretário idem.Será que não vão criar vergonha e deixar essa secretaria cair no esquecimento pelo menos sem gastos????burrrosssss

Anônimo disse...

Ao meu ver, o Turismo nunca foi bem explorado em Pinheiro Machado. Não é culpa deste ou de outro secretário, mas sim, dos governos que por aqui passam.

Nunca foi dada importância a secretaria, tanto que nunca teve um turismólogo e nunca tiveram funcionarios suficientes (na minha epoca, eram dois e eles acabavam se envolvendo com o trabalho de outras secretarias).

O que falta é aproveitar melhor o potencial turistico do município, que existe sim, dando estrutura para a secretaria. E isso, nunca foi dado.

Nossos governantes, todos eles, na história, jamais se deram conta disso. Turismo, bem executado, dá muito retorno ao município. Desde que haja interesse e boa vontade em explorá-lo.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o comentario de 7 de fevm 08:18, pessoas não preparadas para atender o turismo, sempre foi assim aqui. Dessa forma, é preferível deixar a Secretaria sem secretário e passar para a SMEC como era antes. Se faz a coisa bem feita, ou então não se coloca em funcionamento, só pra pagar salarios altos.

Anônimo disse...

Me desculpem os contrários, mas ganhando o que ganha um secretário será que não teve tempo pra "explorar" as potencialidades do turismo pinheirense??? Ou faltou capacidade e falta de vontade????? Quem sabe faz a hora...não espera acontecer.E funcionários ele tinha, um montão digamos de passagem.

Unknown disse...

Quanto blá-blá-blá nesta postagem. Gostaria que me citassem uma única atração que possibilitasse a vinda de turistas a Pinheiro Machado.

Tiago Fagundes disse...

Amigo Moura...

Vou ter que discordar do teu posicionamento.

Uma Secretaria de Turismo atuante não serve apenas para lugares com atrativos espetaculares.

Uma secretaria atuante (na minha opinião, acredito que nunca tivemos, sem demérito aos secretários, é apenas uma opinião) organiza e busca melhorias para a rede de hospedagens, de alimentação, de sinalização, de informação aos visitantes, entre tantas outras.

Também busca recursos financeiros para estes melhoramentos, com a confecção de projetos para obtenção de recursos, como tenho exemplo em um município vizinho onde uma amiga minha é turismóloga.
E lhe garanto que recursos bem "gordos" não são tão dificeis de se conseguir.

Não é necessário que um município possua atrativos espetaculares para a visitação para que a secretaria funcione de fato.

Acho que tens de concordar que o atendimento no comércio e na rede destes serviços poderia ser bem mais qualificado, para nosso benefício mesmo, para os pinheirenses, se houvessem treinamentos que preparassem melhor os profissionais.

Ganharíamos nós, pinheirenses, e aqueles que visitam o município. Um simples "vendedor" que passa por aqui, por exemplo, não deixa de ser um turista.

E o que a gente escuta de reclamação e, relação a nossa cidade, em vários deste aspectos, não é pouco.

Como frisei no início, é apenas uma opinião. Acredito que este é um problema histórico, não deste ou daquele secretário.

Obrigado pela participação de todos.

Unknown disse...

Concordo com tua opinião em relação a nossa falta de infra-estrutura,mas mantenho minha opinião: Pinheiro Machado não possui atração turistica digna de nota. Acho que investir em tal atividade é perda de tempo e de dinheiro...

Anônimo disse...

Bem se ve que este Moura não sai de dentro da prefeitura pois acredito que nosso municipio tem um alto potencial turistico, oque falta é empenho dos nossos gestores.

Anônimo disse...

temos potencial sim, outros municipíos com bem menos que nós fazem grandes coisas, começando pelo nosso clima frio no inverno e nosso meio rural, gastronomia, etc