29 de mar. de 2011

Prefeitura nomeia novos nomes do Concurso Público

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado divulgou nesta terça (29) a Portaria nº 214/2011, que nomeia mais alguns nomes para serem empossados, com relação ao concurso público realizado recentemente.

No total, foram nomeados 39 novos funcionários, para os cargos de Assistente Social, Especialista em Educação, Professor, Fiscal, Secretário de Escola, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática e Motorista.

A nominata completa pode ser acessada através do edital, clicando aqui.

33 comentários:

Anônimo disse...

Bahhh, até que enfim, parecia até que não chamariam mais, pode ser que agora mandem algum professor de series iniciais para a escola Manoel Prisco, que no dia 25/03/2011 , sexta-feira, os alunos NÃO TIVERAM AULA POR FALTA DE PROFESSORES, nunca tinha ouvido falar nisso em Pinheiro Machado, pelo menos nas escolas municipais, e como se não bastasse teve um sabado desses, para ser mais exato dia 19/03/2011 , estava no hospital onde teria uma senhora que havia acabado de dar a luz, onde ela e seu nenem estavam bem ruimzinhos, teria que provavelmente irem em duas ambulancias para pelotas, só que faltava MOTORISTAS, aí o rapaz que era o motorista que tinha resolveu leva-los em uma ambulancia onde caberiam os dois, por que se fosse um o outro teria que esperar. Bom ato desse rapaz que não pensou duas vezes e levou os dois pacientes juntos, mãe e filho.

Anônimo disse...

parabéns a prefeitura que esta provando que esse concurso foi um ato sério, não como muitos diziam que ia levar uns 2 anos para chamarem

Anônimo disse...

Q pena q não chamaram ninguém d agente administrativo...

Anônimo disse...

mas infelizmente eles só dão a posse para quem eles querem

Anônimo disse...

Mais uma vez não chamaram ninguém para o cargo de agente administrativo... volto a falar o que já havia dito em comentario anterior, quando saiu a primeira nomeação, desconfio seriamente que esse cargo foi colocado no edital somente para chamar a atenção dos inscritos. Afinal, se realmente é verdade o que me foi respndido em outro comentário, que esse cargo está totalmente preenchido por funcionários concursados, porque motivo colocar em edital que seriam necessários 8 novos funcionários... o que será que aconteceria se estas vagas não fossem colocadas? será que os aproximadamente 1800 inscritos teriam feito sua inscrição para outra vaga? será que teria sido arrecadado o valor aproximado de R$ 54.000,00 com a taxa dessas inscrições? fica a dúvida no ar, se essas vagas realmente existem, ou foi só um pretexto para conseguir dinheiro para bancar o concurso????

Anônimo disse...

calma gente, as poucos saem as nomeações para as vagas previstas, vcs tem que se darem por conta que as nomeações nem sempre são imediatas, tem concursos que as pessoas nem são nomeadas nos 2 anos de prazo de validade do concurso, outros são nomeados só no fim da prorrogação de mais 2 anos e outros tantos perdem o concurso.

Anônimo disse...

como pode estar faltando professor se tem professora parada sem fazer nada, em Bagé, e é das séries iniciais, pesquisem e verão quem é.Também tem prof. na Prefeitura e Biblioteca, os alunos não devem ser prioridade? Onde anda o controle interno?????? e a valoroza Câmara de Vereadores????

Anônimo disse...

O ruim d tudo isso é q quando chamaram os restantes ñ vai ter nem casa, nem nada parecido para alugar...

Anônimo disse...

se este mes passaram o inferno para pagar a folha, imagine nos proximos meses botando gente feito loucos.

Anônimo disse...

Gente, professor de Bagé só contratados, mas como tem gente que passou no concurso tá temos que ter calma que vão ser chamados conforme a necessidade.

Anônimo disse...

Pensem comigo??? para que chamar os concursados, se eles não se opõem ao governo atual??? eles acham melhor deixar assim mesmo, onde os contratados ou CCs, trabalham e dançam conforme toca a musica, e se não fizerem perdem seus empregos, já os concursados NÃO, podem falar opinar sem medo de nada. QUAL É O MAIS VANTAJOSO PARA ELES NA ALTURA DO CAMPEONATO ?


RETROSPECTIVA: Fizeram um alarde medonho que tinham reativado a fabrica de bueiros, e a poucos dias vereadores reclamaram de esgotos!

2) Estão alugando prédios para repartições que possuem predios proprios, ex: Conselho Tutelar, sem falar na casa alugada ao lado da prefeitura, o que antes tudo sempre funcionou bem como era.

3) O aluguel do pronto socorro que não é repassado ao hospital a pelo menos 3 meses.

4) maquinario novo! beleza, chama a record filma tira foto, tudo bonitinho, mas estão tudo parados!!!

E POR AI VAI, NÃO SE ILUDÃO, e antes que alguem fale, não sou da turma do contra, mas sou pelo CERTO, quem gosta do errado se cala !!!

Anônimo disse...

Como assim "botando gente feito loucos"???Será que o anônimo das 16:23 não leu o edital do concurso ou não sabe da necessidade, principalmente na área da educação, que a muito tempo existem vagas que são preenchidas através de contratos temporários, se não nomearem vão ter que contratar, mas tendo pessoas aprovadas em concurso público não pode haver contratos, a não ser em casos específicos, como na vaga de diretores, por exemplo.
Concordo, no entanto, que tem gente "sobrando" em Bagé que deveria estar trabalhando aqui em Pinheiro, na escola, como todo professor municipal concursado...para tanto basta uma fiscalização mais eficaz!

Anônimo disse...

nem me falem em LER o edital a secretaria da adm está precisando fazer isso. Querem q as pessoas ao ler o edital leia o que as pessoas de DENTRO da secretaria acreditam, isso ta muito difícil o edital não é mais a LEI do concurso e sim o q uma comissão formada APÓS as nomeaçoes acredita e as pessoas são julgadas sem saber que lei está por trás deste julgamento pq nada é dado por escrito apenas palavras jogadas ao vento que não provam a inconstitucionalidade dos atos.
achava errado qdo foi falado em ir no judiciário procurar pelos direitos mas estou começando a acreditar que isso é um caminho sem escolha

Anônimo disse...

Lendo os comentários, tem muita coisa p ser corrigida, os alugueis que antes éra muito criticado, a Creche que esta fechada para ser reformada durante o período das aulas e as crianças em casa e a suas mães tendo que trabalhar sem ter onde deixar seus filhos e ninguem fala nada.......Pinheiro Machado, vale tudo.....

Anônimo disse...

Vou concordar com o Vinicius que diz que nosso povo só sabe reclamar, baseado na "Achologia", sem embasamento para o que falam.Quanto a creche estar fechada, é bom que fique claro que a Prefeitura só tem obrigaçã de oferecer a Educação Infantil e isto está sendo oferecido, qto a crianças ficarem em outro turno da aula na antiga creche, isto é um serviço a mais que PODERÁ ser oferecido, mas não é obrigação. Todas as crianças em idade escolar neste municipio estão na escola, sendo ofertadas vagas, se alguma não está e porque os pais não procuraram as escolas, disto eu sou testemunha.
Qto ao concurso, as posses são feitas de acordo com o que prevê a lei,qdo há dúvidas são buscadas orientações jurídicas, cfe orienta o Tribunal de Contas.´Não há perseguição a ninguém, todos que tem direito são empossados.

Anônimo disse...

só que isso é falado: "as posses são feitas de acordo com o que prevê a lei,qdo há dúvidas são buscadas orientações jurídicas, cfe orienta o Tribunal de Contas" mas que lei é esta que não é aberta ao povo antes da prova ser feita? que orientação do tribunal de contas é esta que não está no edital? como seguir uma lei que ninguem sabe onde está escrita, o que EU cobro é que esteja tudo escrito e NADA é escrito é falado toda essa "lei" são palavras ao vento que o papel nunca viu ou pelo menos não está aberto ao povo.
Mais uma vez eu digo quem se inscreveu e foi aprovado não tem culpa de um edital que não diz tudo que as pessoas de dentro das secretarias de pinheiro machado acreditam

Anônimo disse...

creche pode não ser obrigação mas sempre existiu, então porque a propaganda da obra da nova creche que estão construindo?

Anônimo disse...

As leis são Plano de Carreira do Magistério ou Regime Jurídico do Funcionário Público, que era material a ser estudado para o concurso e disponível no site da Pontua e Câmara e a habilitação do candidato com o cargo que se inscreveu. Surgiu profs formados em Letras, que fizeram concurso para séries iniciais, não pode.Profs com Física, hab. Ensino Médio, não pode Ens.Fundamental, prof. hab. em educação especial, não pode séries iniciais e outros profissionais sem apresentarem a documentação necessária para tomar posse,ou que apresentem incompatibilidade de horário, vejam que são cargos efetivos e não se pode colocar pessoas não habilitadas.

Camila disse...

Só um pouco!
provavelmente eu seja a unica prof de física aprovada para ciencias, e o meu diploma diz que eu tenho licenciatura plena não habilitação para o ensino médio e o que o edital do concurso pede e que eu saiba é a lei neste concurso é habilitação legal para o exercício da profissão se a prefeitura gostaria de algo diferente a licenciatura plena deveriam ter colocado previamente no edital, como já foi dito anteriormente os candidatos não tem como adivinhar o que acreditam as pessoas de dentro das secretarias a não ser que esteja ESCRITO no edital.

Anônimo disse...

Está informação é nova:"Surgiu profs formados em Letras, que fizeram concurso para séries iniciais, não pode.Profs com Física, hab. Ensino Médio, não pode Ens.Fundamental, prof. hab. em educação especial, não pode séries iniciais" mas onde está o DOCUMENTO que fala o que é habilitação legal para cada cargo?
Aproveito para dizer que nos comentarios do blog a informação é mais completa que na potaria 171/2011 que não esclarece o pq da documentação estar "sendo analisada pelo departamento juridico e conselho municipal de educação"

Anônimo disse...

Regime juridico do municipio SEÇÃO IV Art. 14 .§ 1º - A posse dar-se-á no prazo de 30 (trinta)
dias contados da data de publicação do ato de nomeação, podendo, a pedido, ser prorrogado
por 15 (quinze) dias, por solicitação fundamentada DO INTERESSADO e mediante ato motivado da autoridade competente. e no plano de carreira já fala diferente Art 18. § 1° - A autoridade competente para dar posse poderá, por
motivo justificado, prorrogar o prazo por até trinta (30) dias.
qual lei é maior? qual delas valem?
e "onde está o DOCUMENTO que fala o que é habilitação legal para cada cargo?" esse documento deveria estar no edital e infelizmente não estava.

Anônimo disse...

Mandem para as salas de aula os professores que estão em desvio de função, nas bibliotecas, na Smec e por aí. Garanto que são uns quantos!!!
Fazem o concurso, assumem e depois não vão para sala de aula...É uma dor aqui, outra ali...
Deveriam colocar cargos administrativos nesses locais e não professores como acontece...
Isso é Pinheiro Machado, minha gente, muda o governo e continua tudo igual ou pior.
Esse início de ano letivo, então, tá um horror!!!
Que desorganização!!!

Anônimo disse...

Resposta ao anônimo das 19:06- valem as 2 leis, uma para os funcionários e a outra pra os professores.

Anônimo disse...

Obrigada!
É que eu me enganei qdo acreditei que os professores fossem funcionários da prefeitura.
Mas ainda não me falaste onde está o documento que fala sobre a habilitação para cada cargo.

Anônimo disse...

Respondendo ao anonimo das 14:22, não te enganaste não, mas já deves saber que a Pref. tem um Regime Jurídico e um Plano de carreira do Magistério, e nesses documentos estão com prazos diferentes, se é correto ou não, isto já é outra discussão.
Qto a habilitação está no Plano de Carreira e na LDB 9394/96, que expressa que os professores devem ter habilitação específica.E as Universidades organizam cursos específicos seguindo estes princípios.

Camila disse...

Se vcs já tem uma versão oficial que a minha licenciatura plena que pede na LDB, no plano de carreira e no edital não vale pq então não tem nenhum documento oficial em minhas mãos e aqui (no blog e na sec de adm)ninguem assume o que fala, só comentários anonimos ou informais.
E se queriam algo diferente a licenciatura plena na área pq não foi feito um edital mais específico com o que vcs querem, se a prefeitura de Rio Grande e de Pedras altas aceitam os licenciados em física par ciencias provavelmente não estão inconstitucionais, e se vcs querem BIOLOGO TEM QUE DIZER O EDITAL

Anônimo disse...

pq essas informações internas da prefeitura não sao identificadas as pessoas que comentam?

Anônimo disse...

Fiz alguns comentários aqui, mas não sou de dentro da Prefeitura, todas as pessoas que se acham prejudicadas tem o direito de solicitar esclarecimentos a Sec.da Administração, que tem o dever de atender a todas as pessoas,para isso existe Serviço Público.Espero que todos recebam o atendimento que merecem.

Camila disse...

o dever?! eu estou pedindo esclarecimentos fazem mais 15 dias e NADA me foi respondido e muito menos assinado, eu mandei três correspondências protocoladas e nenhuma foi respondida provavelmente este é o atendimento que eu mereço por ter passado no concurso com prova de conhecimento especifico e que no edital não falava em ser biologo nem ter feito estagio em ciências. Mais uma vez eu repito sou riograndina e na prefeitura daqui o prof que tem lic plena em fisica dá ciencias e todos os concursos que a adm não aceita coloca no edital.

Anônimo disse...

ola amila estava acompanhando os comentarios e gostaria de saber se finalmente vc conseguiu algo da prefeitura.que alta de respeito com as pessoas naquela secretaria de adm.aquelas atendentes tem uma car de nojo pra atender a gente parece que estão ali sem receber nada.boa sorte

Camila disse...

Nenhuma resposta, a unica que ja tinham me dado é a portaria que prolonga a data da posse, só não vejo o pq de terem feito isso, como foi dito aqui "lic em física não pode" era só me dar o documento dizendo que lei que diz isso, pois eles não podem me negar nada pelo senso comum (das pessoas responsáveis pelo concurso), é preciso uma lei ou um edital que diga isso. Assim que eu tiver uma resposta eu conto.

Camila disse...

Quero dividir com vocês mais uma informação, (ainda não recebi nenhuma resposta da prefeitura), mas ... vendo a pagina da secretaria da educação estadual do RS eu encontro isso:
As áreas do conhecimento são:
• Linguagens: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou
Espanhol), Educação Física e Arte;
• Matemática;
• Ciências da Natureza: Biologia, Física e Química;
• Ciências Humanas: História, Geografia e, no ensino médio, Sociologia e Filosofia.

Se física e química fossem trabalhadas apenas no ensino médio será que não diria Biologia e no ensino médio física e química como é especificado nas ciências humanas?

Anônimo disse...

Até quando ficaremos sem professor de Geografia e Espanhol na Escola Avelino de Assis Brasil ? Como serão as recuperações das aulas ? Os alunos estão na escola normalmente, apenas faltam professor. Será que não tem alguém em setor que poderia resolver o caso de Geografia ? Examinem também na SMEC.