21 de mar. de 2011

Vereadores prestigiam a inauguração da Casa de Apoio da Aapecan em Pelotas


Foto: Márcio Régio

O Poder Legislativo Municipal esteve representado na última sexta-feira (18), em Pelotas, quando aconteceu a inauguração da casa da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN). Estiveram presentes os vereadores Jackson Cabral (PSDB), Vilson Jorge (PSDB) e Ronaldo Madruga (PP).

A unidade Pelotas é a primeira a inaugurar a Casa de Apoio no estado (entre as unidades) e oferecerá amparo aos usuários com neoplasia (proliferação celular anormal), através de tratamento oncológico, oriundo da zona Sul do estado, proporcionando-lhes estadia gratuita tanto ao usuário quanto ao seu responsável. 


Desta forma, evita-se que as pessoas em tratamento de câncer vindas de locais distantes desloquem-se frequentemente, dispensando gastos pessoais com transporte, desgaste físico e emocional, o que por muitas vezes leva pessoas a desistirem do tratamento. Além da hospedagem gratuita, os usuários e seus responsáveis terão direito a alimentação, lazer e atividades ocupacionais. 

Você pode visitar a AAPECAN-Pelotas, que está localizada na Rua Barão de Santa Tecla, 821. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. A instituição também carece de doações para seu funcionamento, que podem ser feitas através da Caixa Econômica Federal, agência 0495, conta corrente 3213-9, operação 03.  Mais informações podem ser obtidas através do fones (53) 3027.7610 e 3027.7610.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa apecan na barão de santa tecla é diferente daquela de quando nos é solicitada alguma ajuda financeira. tempos atrás fui lá retirar um medicamento para um amigo e tive um atendimento por parte das recepcionistas um tanto grosseiro, agora quando me ligaram pedindo ajuda a delicadeza foi algo fora do comum.