21 de abr. de 2011

Governo realiza o "Prêmio Comemore os 133 anos de Pinheiro Machado" entre alunos do município

O departamento de cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realiza durante as comemorações dos 133 anos do município, um concurso cultural visando reconhecer e revelar os talentos estudantis. O projeto lançado pela coordenadora de cultura do município, Anna Paula Ávila, para coordenadores e professores, é destinado à escolas da rede municipal de ensino, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e colégio estadual. 

Segundo Anna Paula, o objetivo do Prêmio Comemore os 133 anos de Pinheiro Machado é identificar, reconhecer e divulgar os trabalhos na área de arte entre alunos matriculados e frequentando a educação infantil até o 5º ano, nas modalidades de fotografia, desenho, pintura e maquetes. Todos os projetos deverão ser entregues até a terça-feira, dia 26 de abril, na entidade de ensino, que enviará o material para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos no dia 27 de abril. 

A Secretária de Cultura, Bernadete Paz explica que o tema a ser desenvolvido em grupo ou individualmente deverá ser sobre a cidade de Pinheiro Machado: historia, pontos turísticos, economia e patrimônio arquitetônico. A premiação para os primeiros lugares da educação infantil será de troféu mais certificado, assim como a dos primeiros três colocados do ensino fundamental. Os alunos da Apae receberão certificado de participação mais uma lembrança. 

Os vencedores serão conhecidos no dia 2 de maio, durante a mateada oficial do município, na praça central Angelino Goulart, a partir das 16h.

Nenhum comentário: