26 de abr. de 2011

Polícia prende homem acusado de torturar criança de quatro anos

Jornal Minuano noticiou

Um homem de 44 anos suspeito de torturar o filho de quatro anos foi preso em Pinheiro Machado. De acordo com o delegado Gilnei da Rosa Albuquerque, o acusado também é denunciado por vários crimes de ameaça. Entre as vítimas, os prefeitos de Pedras Altas, Gabriel de Lellis Júnior, e de Pinheiro Machado, Luiz Fernando de Ávila Leivas.

A prisão preventiva do acusado aconteceu na quarta-feira, dia 20, através de mandado judicial. Dias antes de ser recolhido ao presídio municipal, o homem invadiu a Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado e fez ameaças de morte a um inspetor de polícia. Albuquerque mantém o nome do acusado em sigilo para preservar a identidade do menor. A denúncia de maus-tratos a criança foi feita por professores e funcionários da escola onde o menino estuda.

Conforme os relatos, o pai aplicava choques no filho como uma correção a traquinagens e travessuras do menino. Em cumprimento de mandado de busca e apreensão a casa do acusado, os policias encontraram dois aparelhos de choque. Um portátil, semelhante ao utilizado para autodefesa e um outro conhecido como “maricota”, um dispositivo com manivela e imã utilizado para condução elétrica. Segundo o delegado, o acusado é aparentemente normal, mas apresenta um comportamento estranho.

“Existe vários registros contra ele por ameaças e tentativas de intimidações. Uma pessoa assim representa certo grau de periculosidade para a sociedade. Além disso, a prisão dele é até uma forma de proteger a ele mesmo, já que com tantas ameaças, daqui a pouco alguém em autodefesa resolve atentar contra ele”.

O delegado informou ainda que, o preso realizou pichações na casa de Leivas. A bronca com o prefeito de Pinheiro Machado seria devido a cobranças da campanha eleitoral. O acusado alega que é responsável pela campanha vitoriosa de Leivas, que após assumir o executivo o excluiu da composição do governo. Já, as ameaças ao prefeito Lellis Júnior de Pedras Altas teria a finalidade de extorsão.