Um menino de apenas 11 anos de idade foi atropelado no final da tarde desta terça-feira (10), na BR 293, mais precisamente na Vila Umbus, que abriga a fábrica de cimento do Grupo Votorantim.
O garoto teria sido atropelado ao atravessar a BR, quando retornava para casa da quadra de esportes que fica do lado oposto da rodovia. Apesar do grande susto, o menino passa bem, mas acabou sofrendo uma fratura exposta em uma das pernas. O motorista que atingiu a vítima auxiliou no socorro, assim como a brigada militar, que estava por perto do local no momento.
Moradores da comunidade reclamam
Desde que foi construída, a quadra de esportes da Vila Umbus gera polêmica. Construída do lado oposto da BR em relação as moradias, a quadra oferece grande risco, principalmente as crianças, já que o projeto original, mantido até hoje, não previa o fechamento das laterais da quadra.
Foto: Douglas Spencer |
"Graças a deus o menino só fraturou a perna, mas se acontecesse o pior de quem seria a culpa? Onde se viu um ginásio de esportes na beira da rodovia, sem nenhum tipo de passarela para que os cidadãos possam atravessar, cadê a verba pra construção desse ginásio, porque o ginásio é aberto?", exclama o morador Douglas Spencer, que chegou ao local minutos depois do acidente.
Douglas, que colaborou com suas informações para a produção desta postagem, também cobra investimentos na localidade. "Moro na Vila Umbus desde pequeno, me criei nesse lugar do qual tenho muito orgulho de fazer parte, no entanto, foram 21 anos, e de lá para cá, pouquíssima coisa foi feita, nunca vi quaisquer progresso, quem morou na fábrica e volta pra rever amigos fica abismado com a falta de crescimento no qual a vila se encontra, nossa comunidade é simplesmente ignorada por políticos e autoridades. Acho que nossa comunidade merecia mais atenção, já que mais de 57 % dos impostos pagos ao município são da Votorantim", esbravejou.