31 de mai. de 2011

Pinheiro dá deprê?

Internet é um espaço democrático mesmo. E às vezes, engraçado. Aliás, com a criatividade de alguns, até o que pode ser triste, vira comédia.

Na tarde noite desta segunda (31), o twitter do Blog Eigatimaula recebeu um novo seguidor (já chegamos aos 267). Achei curiosa e criativa a "invenção" do novo twiteiro, não identificado.

Com o título "Pinheiro Dá Deprê", o twitter fala justamente sobre o assunto: coisas que se tem vontade de fazer, mas que, por falta de estrutura ou mesmo pelo porte da cidade, nem sempre é possível por aqui.

E você, o que acha? Pinheiro dá deprê mesmo?

Opine, comente. Para quem quiser seguir ou visualizar os twites, clique aqui.


14 comentários:

Ivan Alves disse...

Acho que depende do que a pessoa gosta de fazer.
Quando a pessoa que se cria em uma pequena cidade como Pinheiro e muda-se para um centro hurbano maior, acaba conhecendo diversas opções de lazer, festas,ensino etc, que Pinheiro não dispõe,daí acha Pinheiro chato. Tenho amigos e até pessoas da minha família que não querem sabem de Pinheiro por isso.
Eu, particularmente, que me criei à campo fora, tenho uma grande afinidade com o mundo rural adoro estar em Pinheiro. E outra, pra mim a terra da gente é a terra da gente.

Marcelo Ribeiro disse...

Em São Gabriel, não é diferente. Também temos o "SG dá depressão" e o "XV dá depressão", que são apenas sátiras e piadas com os lugares onde se vive e convive.

Anônimo disse...

Se Pinheiro dá Deprê.Os prejudicados q se retirem.

mourajr@supersul.com.br disse...

Achei mais chato do que deprê. Prá mim, o cara sente depressão aqui e em qualquer outro lugar, até em Nova Iorque...Depressão tem que ver com estado de espirito, a geografia não tem nada a ver, o resto é puro folclore!

Cristiane disse...

Certas coisas são um exagero. As vezes falta um lazer e tal mas podemos dizer que há cidades vizinhas com uma "car~encia de diversões" bem maior: Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas...

Anônimo disse...

Nunca houve em anos atrás tantas atividades para as pessoas em nossa cidade, todo final de semana tem festa em algum lugar.
E também não se vive só de festas, tem tantas outras coisas a serem feitas para não se entrar em deprê, basta ser criativo.

Anônimo disse...

Eu amo a minha cidade,mas fica complicado mora aqui falta tudo,o que tem sobrando é pessoas que por não terem o que faze se ocupam da vida dos outros. Não tem como não ficar deprê.

Anônimo disse...

Pô, mas as pessoas q se preocupam com o q falam de suas vidas?
Fala Serio.
Falem de mim, de mal ou de bem falem da mesma forma.
P q atirem a primeira pedra quem nunca falou da vida dos outros.
DUVIDO?

Anônimo disse...

sem querer falar mal da cidade que me alimenta, mas que Pedras dá um depreshow, isso dá mesmo Cristiane...hehehe

Anônimo disse...

pode atá não ser legal ficar criticando tanto e tanto PM. Mas tenho que confessar que achei um tanto quanto engraçado esse twitteiro.

Dj Diego Garcia disse...

Pra esse kra q diz Pinheiro da deprê:pra ele pode até ser porq num deve ter amigos e num deve praticar uma atividade.sua diversão é vc qm faz vai joga um futebol ir a uma festa q vc sai de sua deprê.

A VIDA É BOA NÃO FIQUE PARADOOOOO

Anônimo disse...

queria so deixar meu recado, a única coisa que nos deixa em depre aki na cidade é a falta de emprego e de oportnidade, pois se não tivermos o tal"padrinho" fica dificil de conseguir meprego na cidade.A cidade é otima pra se viver e construir um canto é uma pena que mais uma vez tenhamos que sair daki pra acharmos emprego!

Anônimo disse...

Concordo com o Moura Jr que deprê é coisa de espírito. Pinheiro tem pouca coisa pra se fazer, mas se a gente for criativo, inventa.
Eu como gosto de artesanato, para não ficar chateada com a falta do que fazer, faço e promovo cursos de artesanato uma vez por mês. Tem uma turma que faz uma junção e joga bola todos os finais de semana. Tem quem goste de ir pra fora. Tem festa até pra atirar pra cima, como se diz no popular.Sei lá, é só inventar.
É claro, que em centros maiores temos mais opção, mas se tem uma coisa que me deixa "deprê" é gente falando mal da minha terra. Eu amo essa terrinha.
Niaia Resing

Peraça disse...

Bom, quando eu morava em Pinheiro tinha diversas atividades, como jogar futebol, trabalhar, participar de grupos de Jovens, então não tinha quase tempo pra ficar deprê. O que eu acho interessante pra pessoa que está entediada é procurar alguma atividade coletiva em que possa estar em contato com outras pessoas e até fazer novas amizades. De preferência uma atividade que considere prazerosa, além daquelas que rotineiramente costuma fazer.