17 de jun. de 2011

Papo com o leitor: Rádio Comunitária

Nesta quinta (15), o diretor da futura rádio Nossa Terra FM, Bebeto Moreira, solicitou a publicação de um texto aqui no blog, esclarecendo algumas dúvidas sobre a rádio, levantadas através de comentários aqui no blog. Segue a nota abaixo.

"Primeiramente gostaria de parabenizar o povo de Pinheiro Machado, assim com as entidade filantrópicas que apoiaram o processo de documentação exigido pelo MC.

Os principais idealizadores deste projeto foram Armandino Mendes (in memorian), Isabel Cristina Mendes e seu filho, Abrandino Mendes. O mesmo teve início em 01 de agosto de 2007. Mas em meados de 2003, começamos a procurar informações de como montar uma rádio comunitária. Durante este período, tivemos a ajuda de várias pessoas, com informações importantes e assim sendo, procuramos assessoria judicial, no qual cada passo foi determinado e corrigido dentro das normas da lei, resumidas em um estatuto (disponível no site www.mc.org.br)

Quanto ao funcionamento da rádio, primeiramente, todas as pessoas que estiverem aptas a se expressarem através do microfone e tiverem interesse em um espaço, serão ouvidas e terão esse espaço dentro de uma ordem estipulada por nós, como previsto no estatuto que é de nossa responsabilidade.

Todas as manifestações, na rádio, programas ao vivo ou gravados, estarão sendo armazenados em tempo real em um computador, com validade de 30 dias, tendo esse material valor judicial, também previsto em em lei.

Toda a documentação, desde a fundação da Associação Comunitária Beneficente de Pinheiro Machado, com registro no cartório desta comarca, estão a disposição da Anatel e de qualquer representação judicial, tendo fundamento específico, como previsto em lei.

Em breve estaremos colocando na internet um site contendo todo esse conteúdo, assim como a transmissão ao vivo da rádio, levando nossa cultura, nossas curiosidades, nossos costumes a todas as pessoas do mundo.
Pretendemos levar alegria, informação, boa música ao máximo de pessoas possíveis, assim como apoiar qualquer manifestação cultural e social.

Tendo a boa localização topográfica de nosso município, não havendo outra emissora num raio de 1km, acreditamos que os 25 watts de nosso transmissor poderão atingir um raio de até 50km, segundo informações dos engenheiros da Anatel, no qual tive contato direto com Brasília.

Qualquer dúvida a respeito do assunto, podem entrar em contato conosco."

Paulo Roberto Moreira

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Bebeto e a toda comunidad pinheirense. Fico muito feliz com a notícia da rádio, hoje moro em Caxias do Sul e quando visitar a cidade pretendo visitar a rádio e ,quem sabe, rever antigos colegas d rádio. Abração a todos e sucesso para a emissora... Rafael Santos.

Anônimo disse...

Bebeto,
Apenas um alerta Cara , se os políticos não comandarem a tua rádio, tudo bem...mas se for diferente, não dura muito como ocorreu com as outras.

mourajr@supersul.com.br disse...

Como as outras não, cara-pálida, tira o "s". A Radio Cidade não teve qualquer influencia politica. Pleo contrário, tinhamos orgulho de nossa independencia politica no espectro politico pinheirense. Faço o registro a bem da verdade.