30 de jun. de 2011

Prefeitura anuncia construção de duas Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura Municipal  de Pinheiro Machado anunciou nesta quarta (29) a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atender a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Uma das unidades a ser construída será situada na Rua Hipólito Ribeiro Júnior, próximo a Estação Rodoviária, na zona norte da cidade. A segunda será construída no encontro das ruas Coronel João Pereira Madruga e Nadir Ávila Ferreira, no bairro Morada do Poente II, na zona sul da cidade. 

Nos próximos dias, deverá ser aberto o edital de licitação para a contratação de empresas para a prestação dos serviços de construção das unidades. Em paralelo, devem começar os serviços de limpeza e terraplanagem dos terrenos para a construção dos novos postos. 

“Hoje, não temos prédios próprios destinados as UBS e esse será um grande ganho para a nossa comunidade”, disse o Secretário da Saúde, José Moacir, ressaltando que as novas sedes vão permitir melhorar a capacidade no atendimento à população. 

As novas UBS terão uma arquitetura moderna, onde serão invertidos R$ 200 mil do Fundo Nacional da Saúde em cada unidade e R$ 58 mil de contrapartida do município em cada uma das construções. Os prédios contarão com salas para consultórios médico e odontológico, sala de procedimento, recepção ampla e almoxarifado. 

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a rede de saúde do nosso município, priorizando a atenção básica, fortalecendo os programas e dando condições dignas, tanto aos servidores, quanto aos usuários do SUS”, disse o prefeito Luiz Fernando Leivas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se não tem dinheiro pra pagar o décimo terceiro dos funcionário , vai ter pra investir recurso próprio, e história da carochinha.

Anônimo disse...

De quem é o prédio do Zona Norte?
Imaginei que era da Prefeitura - Antiga Casa do Mel...
então ele é um prédio próprio...

Anônimo disse...

Tão nadando no dinheiro né? e o mue décimo??? Só em dezembro e isso mesmo talvez.

Anônimo disse...

e quanto ao hospital ? existe alguma negociação para melhorar o repasse ? já pensaram no número de funcionários
que dependem de lá ? Não adiantam vários postos se no final de semana não tem nenhum e no pronto socorro sem sempre tem atendimento. porém acho que vale investir no hospital que é de todos, independente se é zona sul, norte ou sei lá o que ?

Anônimo disse...

Dinheiro pra pagar o décimo não tem!
Mais pra fazer propaganda na TV neste domingo , ai aparece,
Ta ficando complicado o nosso município ,
Só falta Atrasar o pagamento dos funcionário!

Anônimo disse...

deveriam construir o UBS Zona leste, ja que a população esta sem ter aonde ser atendido, e os UBS existentes ja tem seus prédios e ficam sobrecarregados..