6 de jun. de 2011

Vereador propõe investigação também aos governos anteriores

Tribuna do Pampa noticiou

Depois da possível abertura de CPI que deve investigar atos do atual governo, o que deve acontecer na sessão desta quarta (08) na Câmara de Vereadores, o único edil que restou da base governista, depois da dissidência do PDT, deve protocolar hoje na Câmara um novo pedido.

Alex Duarte (PT) quer que, além das investigações propostas pelos demais vereadores, em relação ao pagamento de serviços tercerizados que não teriam sido realizados, as mesmas sejam ampliadas para os últimos dois governos anteriores, pois segundo ele, diversos pontos ficaram obscuros para a opinião pública.

"Vamos averiguar o sumiço de uma máquina screeper, das motobombas do RS Rural, dos 700 sacos de cimento doados pela Votoran, dos instrumentos da Banda Municipal, bem como o caso dos silos às margens da BR 293, a cobrança de transformadores em projetos de eletrificação, o empréstimo de dependência públicas para empresas privadas, o Bolsa Família para quem não precisava, entre outras questões ainda sem resposta. O governo não teme a investigação, mas se é para investigar, vamos a fundo", esbravejou.
Leco disse ainda estranhar a negativa do vereador Jaime Lucas (PMDB) durante o pedido de CPI em lhe mostrar cópia da tão falada nota fiscal. "Mais estranho ainda é que requeri ao presidente da casa e este disse que o documento não estava de posse da Câmara. Para se instalar uma CPI, no mínimo a Câmara já deveria estar com os documentos em seu poder, pois são eles que apontam a necessidade ou não da CPI. Além do mais, o executivo sequer recebeu um pedido de informações sobre o fato", destacou.

O vereador disse também que solicitará uma investigação técnica nos computadores da Câmara, pois segundo ele, estranhamente apareceu uma carta anônima nos últimos dias falando do assunto que hoje é objeto da CPI.